António Maio

António Maio e Luís Fernandes vencem Montes Alentejanos

António Maio triunfou sem espinhas

António Maio nas motas e Luís Fernandes nos Quad, ambos em Yamaha, foram os grandes vencedores da Baja TT Montes Alentejanos que se disputou este fim de semana tendo como centro nevrálgico a cidade de Beja.

Depois de ter sido reposto, por decisão do Colégio de Comissários Desportivos da FMP, o tempo perdido pelo Campeão Nacional de TT António Maio num cruzamento de estrada em virtude do percurso lhe ter sido incorretamente indicado por um agente da autoridade, o piloto passou de novo para a liderança da uma corrida que, no derradeiro dia, ampliou a vantagem para o 2º classificado.

Pub

À chegada da 2ª etapa, visivelmente satisfeito com o decorrer da competição António Maio salientou que “foi uma prova muito gira. Adorei estes percursos e a organização está de parabéns pela escolha do traçado. Entrámos com o pé direito na primeira corrida do campeonato nacional e é sempre importante porque ganhamos um animo diferente para encarar o resto da temporada. Mas, era esse o nosso objetivo, ou seja, chegar à primeira prova o mais forte possível. Fizemos uma pré-época boa o que fez com que chegássemos aqui, tanto eu como a mota, em condições de disputar esta competição que foi muito divertida. Agora já estou focado na próxima prova que se realiza daqui a 15 dias em Loulé.”

Na segunda posição da prova alentejana terminou Bruno Santos (Husqvarna) que gastou mais 3m30s que o vencedor da prova. Gustavo Gaudêncio, em Honda, de regresso às competições após uma paragem de seis anos, completou o pódio da Baja TT Montes Alentejanos.

Saliente-se que os três primeiros classificados foram ainda os vencedores das respetivas classes: Gustavo Gaudêncio (TT1), António Maio (TT2) e Bruno Santos (TT3), enquanto que João Duarte (Yamaha) foi o vencedor entre os Juniores. Óscar Miguel Teixeira (Beta) foi o mais rápido entre os veteranos, Filipe Fragoso (Yamaha) conquistou a vitória na classe Promoção e Janaina Souza, em Honda, triunfou entre as senhoras.

Luís Fernandes vence nos Quad

Luis Fernandes (Yamaha) levou a melhor entre os Quad e deixou Fábio Ferreira, vencedor do prólogo, a 2m35s de diferença, enquanto que Rafael Carvalho ficou no terceiro posto a 18m33s do vencedor triunfando ainda entre a Promoção. José Galhofas venceu entre os veteranos.

Pub

Luís Fernandes revela “sinto-me muito bem. Vim aqui para ganhar e consegui. Chegámos ao fim com a mota impecável. O meu mecânico fez um trabalho espetacular. A mota está perfeita. Esta última parte, principalmente os últimos 10 Km, que correspondiam à parte do prólogo, foram um pouco duros, o terreno já estava muito partido e era difícil segurar a mota, mas conseguimos andar rápido e chegar ao fim com o primeiro lugar, que é o mais importante. Vamos festejar com toda a equipa que me veio ajudar. Eles também fazem parte desta vitória, a vitória de todos nós”.

Quanto às expectativas para o CNTT Road to Dakar o vencedor Quad acrescenta: “Agora ficamos com a vitória do Campeonato na mira. No ano passado, penso que a falta de experiência ditou de certo modo, o resultado final: “caí muitas vezes e cometi alguns exageros que poderiam ter sido escusados. Este ano, com mais cabeça e experiência vamos tentar chegar às primeiras posições em todas as corridas”.

A próxima prova do Todo-o-Terreno nacional é a Baja de Loulé, organizada pelo Clube Automóvel do Algarve, que se realiza nos dois últimos dias deste mês de maio.



Pub
Mais em Desporto
Baja de Loulé na estrada no próximo sábado e domingo (c/vídeo)

A Baja de Loulé, é a segunda prova mais antiga do calendário do todo-o-terreno nacional e estará na estrada nos próximos sábado e domingo,

GP da Finlândia de MotoGP cancelado devido à ‘situação geopolítica’ – CNN

O Grande Prémio da Finlândia em MotoGP, integrado no Mundial de 2022 de motociclismo de velocidade, foi cancelado devido à «situação

“Night Run Albufeira” está de volta para promover o exercício físico

Será no próximo dia 27 de maio, com ponto de encontro no Pavilhão Desportivo às…

Francisca Rosa
Algarvia Francisca Rosa convocada para Mundiais de natação artística

A atleta algarvia Francisca Rosa, da Portinado, foi convocada para os Mundiais absolutos e para os Europeus juniores de natação artística,