Jornal diariOnline Região Sul. O seu portal de notícias Algarve e Alentejo Portugal

SIC: Britânicos colocam hotéis algarvios com ocupação perto de 80%

Cumpre-se o primeiro fim de semana desde o regresso dos turistas britânicos a Portugal e no Algarve, como comprova a reportagem da SIC, as taxas de ocupação dos hotéis aproximam-se dos 80% e a grande dificuldade é a contratação de pessoal.

Os turistas foram chegando ao Algarve ao longo da semana, até cinco mil por dia, mas o pico deverá registar-se no fim de semana de 29 e 30 maio, período que é também de férias para britânicos.

Nessa altura deverá duplicar o número de voos diários vindos do Reino Unido para o Aeroporto de Faro. Não é exigida quarentena no regresso a casa. É sim exigido teste negativo à vinda e à ida.

O Aeroporto de Faro já alargou a área de testagem. Pode servir como solução de último recurso para quem não consegue realizar os testes noutros locais.

Também os hotéis estão a tentar facilitar o processo e fazem a ponte entre os turistas e os laboratórios.

No Pine Cliffs, a partir da próxima semana podem mesmo ser testados no próprio resort numa altura em que a taxa de ocupação deve ficar acima dos 80%.

Os hotéis tal como a restauração têm em vigor protocolos sanitários e funcionam ainda com algumas limitações. Os restaurantes continuam obrigados a encerrar às 22h30 e parte dos bares continuam fechados.



Exit mobile version