Imagem Record TV Europa / Balanço Geral SP

Português amnésico no Brasil detido no Aeroporto de Lisboa

O português que foi encontrado em São Paulo sem memória, acusado de várias burlas que surgiu numa reportagem da Record TV, chegou a Lisboa

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras deteve, hoje (25), no Aeroporto de Lisboa, Pedro Miguel Duarte quando estava a chegava do Brasil, cidadão português sobre o qual pendiam dois mandados de detenção e condução, no âmbito de diversos processos de burla.

Segundo confirmou a Record TV, na sua reportagem, o detido é Pedro Miguel Alcântara Duarte, acusado de várias burlas em Portugal e no Brasil e que surgiu numa reportagem da Record TV sem documentação e que alegava sofrer de amnésia.

Pub

Segundo um comunicado do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), a detenção “ocorreu na sequência de uma comunicação da Procuradoria Geral da República, relativamente a um cidadão repatriado de São Paulo, Brasil, para Portugal, sobre o qual, e após as diligências efetuadas, o SEF veio a apurar a existência das referidas pendências judiciais”.

No comunicado do SEF é esclarecido que Pedro Miguel “foi detetado no Brasil pelos serviços diplomáticos portugueses, alegando sofrer de amnésia, tendo os referidos serviços procedido ao seu repatriamento para Portugal”. 

Tal como a Record TV já tinha noticiado e o diariOnline Região Sul também, Pedro Miguel Alcântara Duarte tinha mandados judiciais pendentes por se ausentar das sessões de julgamento em vários processos, em que estava indiciado pela prática do crime de burla.

Segundo foi apurado, o suspeito será ouvido na tarde de hoje (25) no Campus de Justiça, em Lisboa, por um Juiz de Instrução Criminal para que lhe seja aplicada uma medida de coação.

Pub



Pub
Mais em Internacional
Portugal apoia Polónia com € 50 milhões em produtos e materiais

António Costa anunciou doação no valor de 50 milhões de euros, desde casas pré fabricadas até produtos farmacêuticos.

Primeiro caso brasileiro infetado com varíola de macaco na Alemanha

Infectado tem 26 anos e passou antes por Portugal e Espanha Na Alemanha, autoridades sanitárias…

Elon Musk reúne-se com o governo do Brasil pela ‘Amazónia’

Reunião centrada em “Conectividade e Proteção da Amazónia”. O multimilionário Elon Musk, dono da SpaceX e que recentemente…

F1: Leclerc lidera treinos livres perante evolução da Mercedes

Realizaram-se esta sexta feira (20) no Circuito de Barcelona, as primeiras sessões de treinos livres…