São Brás de Alportel comemora Dia de Portugal

São Brás de Alportel vai comemorar o Dia de Portugal, Dia de Camões e das Comunidades Portuguesas, na quinta-feira, 10, com cerimónias protocolares e o concerto em formato online «Uma viagem de Portugal para o Mundo».

A cerimónia protocolar está marcada para as 10:00 horas, nos espaços exteriores dos paços do concelho de São Brás.

Pub

O hastear da bandeira será assegurado pelo corpo de bombeiros de São Brás de Alportel, acompanhado pela interpretação do hino nacional pela Banda Filarmónica de São Brás de Alportel, que com esta atuação assinala os 18 anos da funcação da ACREMS – Associação Cultural Recreativa Escola de Música Sambrazense e o 14.º aniversário da primeira atuação da Banda Filarmónica.

À noite, e à semelhança do que ocorreu em 2020, o município promove um espetáculo musical online, em virtude das restrições decorrentes do contexto pandémico.

A autarquia tem convidado artistas são-brasenses a preparar atuações especiais como a que está marcada para esta quinta-feira.

Jorge Alves e Mariline Martins, elementos do Duo Kasal, prepararam “Uma viagem de Portugal para o Mundo” ao som do violino e do acordeão, para ver nas páginas do município no Facebook e no Youtube do município e no Meo Kanal 205 250, a partir das 21:30.

Pub



Pub
Mais em Sociedade
Faro
«Faro Acolhe» promove alojamento de universitários em casa de idosos

O projeto «Faro Acolhe», que junta autarquia e Universidade do Algarve (UAlg), pretende promover o alojamento de jovens universitários em

PJ
Algarve na rota de investigação da PJ sobre fraude e desvio de fundos europeus

A Polícia Judiciária (PJ), através da Unidade Nacional de Combate à Corrupção, deu hoje cumprimento a 54 mandados de busca em todo o país,

Corte de água em Alcantarilha dia 25 de maio

Interrupção de fornecimento de água no dia 25 de maio, na Estrada Nacional 269-1, Rua…

Almodôvar
Almodôvar promove Feira do Livro com atividades para toda a família

Almodôvar promove desde ontem, segunda-feira, 23 de maio, e até ao dia 28 do corrente,…