Jornal diariOnline Região Sul. O seu portal de notícias Algarve e Alentejo Portugal

PSD/Olhão contra limitações impostas no mercado de rua

A comissão concelhia do PSD/Olhão manifestou-se contra as limitações impostas aos pequenos produtores do tradicional mercado de rua aos sábados em Olhão, apelando à reabertura para todos.

“A situação atual, que só permite a presença de 50% dos produtores a cada sábado, está a tornar-se incomportável para os comerciantes que, vendendo apenas de 15 em 15 dias, não conseguem escoar a sua produção, acumulando prejuízos, na sequência de um ano de profunda crise económica causada pela pandemia”, consideram os sociais-democratas, em comunicado.

Em resposta “a vários pedidos de ajuda, enviados por pequenos produtores”, o PSD/Olhão, em sintonia com a candidatura autárquica «Olhão Para Todos», apelou publicamente à empresa municipal Mercados de Olhão “para que se criem as condições, em cumprimento com as normas da DGS, para reabrir o mercado de rua, todos os sábados a todos os produtores”.

Em alternativa, enquanto não for possível reabrir o espaço habitual a todos os produtores, a proposta do PSD passa por disponibilizar o parque do Levante para esse efeito, dividindo os produtores em dois grupos.

“Assim, todos os sábados, todos os produtores poderiam vender os seus produtos, 50% em frente ao Mercado Municipal e 50% no Parque do Levante, alternando a ocupação semanalmente”, indicam os sociais-democratas.

O PSD defende que, desde que a entrada de clientes continue a ser controlada, a limitação de bancas no exterior “não faz qualquer sentido neste momento, quando as bancas no interior dos mercados funcionam a 100% e outros mercados de rua por todo o Algarve não apresentam quaisquer limitações”.



Exit mobile version