Jornal diariOnline Região Sul. O seu portal de notícias Algarve e Alentejo Portugal

Albufeira aposta na formação de nadadores salvadores

O município de Albufeira quer ter mais nadadores salvadores e por isso promove, em parceria com as escolas vocacionadas para o efeito, um novo curso nesta área. As provas de admissão decorreram no passado dia 7 de junho, sendo que as aulas serão nas piscinas municipais e na escola secundária. O vereador responsável pelas praias, Rogério Neto, diz que nunca são em demasia os «bons profissionais de salvamento aquático nas praias», ao passo que o presidente da câmara municipal, afirma que «somos um concelho de mar, propício a esta formação», esperando ter os novos profissionais no ativo já na presente época balnear.

O município de Albufeira espera ter bons resultado, ou seja, «bons profissionais de salvamento aquático nas nossas praias, pois fazem imensa falta», refere o vereador responsável pela área das praias, Rogério Neto. O responsável afirma que «Albufeira tem já nadadores salvadores de grande profissionalismo, mas não são os suficientes, pois as horas extraordinárias não devem ser uma prática numa atividade que exige uma excelente preparação física e mental».

O presidente da autarquia, José Carlos Rolo, espera que diversos jovens sejam aceites nesta formação, habilitando-se ao curso de nadador salvador, «que é um curso certificado e reconhecido pelo Instituto de Socorros a Náufragos para prestar serviço em piscinas públicas, praias concessionadas e outros locais com práticas aquáticas com a obrigatoriedade de vigilância. Somos um concelho de mar, propício a esta formação e estes profissionais fazem muita falta e nós temos esperança de poder contar com os novos formados ainda na presente época balnear».

Estes cursos têm uma elevada taxa de empregabilidade, pelo que são uma excelente saída profissional para os jovens que, através deste curso de nadador salvador, têm a possibilidade de trabalhar não apenas em períodos sazonais, mas cada vez mais ao longo de todo o ano. Em Albufeira, o curso tem o seu início na próxima segunda-feira, dia 14.



Exit mobile version