Jornal diariOnline Região Sul. O seu portal de notícias Algarve e Alentejo Portugal

Lagos: Detido por tráfico de droga fica em prisão preventiva

PSP considera ter dado "um duro golpe" no tráfico de estupefacientes no concelho lacobrigense

O homem de 33 anos detido pela PSP em Lagos pela prática do crime de tráfico de estupefacientes, tendo sido apreendidas mais de 700 doses de heroína e cocaína, vai ficar em prisão preventiva a aguardar julgamento.

“Esta detenção é o culminar de investigações desenvolvidas há cerca de um ano pela Brigada de Investigação Criminal da Esquadra de Lagos, no sentido de combater o tráfico de drogas duras no concelho”, explica a PSP, em comunicado.

O detido, que residia fora do perímetro urbano, procedia à venda de heroína e cocaína na cidade de Lagos, com mais incidência na zona de Santo Amaro.

Na sequência das diligências realizadas, nomeadamente buscas domiciliárias numa cidade do centro algarvio, foram apreendidas 645 doses de heroína, 106 doses de cocaína, uma viatura automóvel, a quantia de 1.190 euros em dinheiro e outros objetos relacionados com o tráfico de droga.

O detido foi presente ao juiz de instrução criminal na sexta-feira, tendo sido decretada a prisão preventiva enquanto aguarda julgamento.

“De realçar o esforço proativo e de prevenção geral desenvolvido pelo Comando Distrital de Faro em continuar a dificultar a atividade criminosa em geral, considerando ter dado um duro golpe no tráfico de estupefacientes no concelho de Lagos, reforçando assim a tranquilidade pública das comunidades residentes, nomeadamente dos lacobrigenses, bem como de todos aqueles que visitam a região”, reforça o Comando Distrital da PSP.



Exit mobile version