Jornal diariOnline Região Sul. O seu portal de notícias Algarve e Alentejo Portugal

Espanha: piloto espanhol morre em acidente com português

Foto: Imagem do BMW acidentado, em que o piloto espanhol morreu | in La Voz de Galicia

O piloto espanhol de rali Víctor Magariños, de 48 anos, morreu este sábado numa colisão com o carro do português Ricardo Costa, em Cerdedo-Cotobade, perto de Pontevedra, Espanha.

O acidente ocorreu pelas 12:23 (hora local) na estrada EP-0401, no município de Carballedo, segundo avançou a imprensa espanhola.

O acidente, conforme relatado pela Guarda Civil à reportagem do "La Voz de Galicia", ocorreu às 12:23 horas, na estrada EP-0401, no município de Carballedo, quando o piloto, aos comandos de um BMW, fazia o reconhecimento oficial do Rally Pontevedra, num troço aberto ao trânsito.

O automóvel que o piloto espanhol conduzia embateu frontalmente com outra viatura, que seguia no sentido oposto e onde estavam "alguns portugueses", escreve o jornal "La Voz de Galicia".

De acordo com o jornal "Faro de Vigo", citado pelo Jornal de Notícias, ao que tudo indica o "piloto português estava a fazer o mesmo treino em sentido ascendente" (no sentido da prova), que sofreu ferimentos considerados ligeiros.

Entretanto, o jornal La Vanguardia escreveu na sua notícia, que é desconhecido o estado em que se encontram o co-piloto de Magariños, como o piloto português e outros ocupantes que seguiam no carro do português Ricardo Costa.

Para o local foram mobilizadas ambulâncias e um helicóptero medicalizado, mas já não foi possível salvar a vida de Víctor Magariños que terá ficado encarcerado na viatura.

Víctor Magariños era conhecido tanto pela participação em ralis como pelo papel desempenhado na divulgação do automobilismo de competição, conhecido também enquanto empresário da região, proprietário de uma oficina automóvel em Pontevedra.
Estava inscrito para participar no evento do próximo fim de semana com o co-piloto Juan Carlos Asorey.



Exit mobile version