Jornal diariOnline Região Sul. O seu portal de notícias Algarve e Alentejo Portugal

Identificar sintomas e reagir a AVC são temas de webinar

O webinar «AVC – Acidente Vascular Cerebral» vai realizar-se na quarta-feira, 16, às 15:00 horas, via zoom, numa organização do Serviço Municipal de Proteção Civil de Portimão e da Biblioteca da UAlg em Portimão.

“Sabia que o Acidente Vascular Cerebral (AVC) é a principal causa de morte e incapacidade em Portugal? Sabe quais são os sinais de alerta e o que deve fazer? Aprenda ou refresque a memória, porque a ação rápida de todos é importante. Tempo é cérebro”, refere a organização sobre a iniciativa.

A sessão terá como oradora Cláudia Queiroga, licenciada em Bioquímica (FC-UL), que focou o seu o doutoramento em neurociências, com especial interesse na isquemia cerebral, estudando um agente protetor e respetivas ações desencadeadas a nível dos organelos, da comunicação intercelular e da totalidade do órgão (IBET/ITQB/CEDOC – UNL).

Desde 2016, Queiroga integra a Iniciativa Angels, primeiro como consultora Angels em Portugal e agora na equipa internacional, que tem como objetivo otimizar o cuidado no AVC em quantidade e qualidade.

O público-alvo da ação inclui alunos, docentes e comunidade em geral. A inscrição é gratuita, com registo prévio até ao dia 15 de junho para o endereço eletrónico ialves@ualg.pt.



Exit mobile version