Foto: in WBZ TV News

Pescador de lagosta “engolido e cuspido” por uma baleia

Um pescador de lagosta de Massachussets (EUA) foi “engolido” por uma baleia-jubarte… e cuspido de volta. Sofreu vários hematomas e foi transportado ao hospital em Provincetown onde foi assistido.

Michael Packard, um mergulhador que se dedica à captação de lagostas disse que quase foi engolido por uma baleia num terrível encontro em Cape Cod na manhã de sexta-feira (11). Ele é mergulhador de lagosta em Provincetown há 40 anos e disse que nunca experimentou nada parecido com isto.

Pub

Packard declarou à WBZ-TV News que depois de pular do seu barco para a água, mergulhou a cerca de 15 metros de profundidade, “sentiu um enorme solavanco e tudo escureceu”. Ao princípio, temeu estar a ser atacado por um tubarão. Mas “de repente, subiu à superfície" e simplesmente "acabou por ser atirado para o ar e voltou a cair na água”, lembra o seu companheiro de jornada.

“Eu estava livre e simplesmente flutuei lá. Eu não pude acreditar. . . Estou aqui para contar” - declarações de Joe Francis, o capitão que conduzia o barco de pesca nas proximidades, parafraseando Packard.

Foto: capitão Joe Francis em declarações à WBZ TV News /  CBSN Boston

“Ele tem muita sorte em estar vivo”, disse o capitão Francis. Ele conseguiu um assento na primeira fila para a fuga estreita.

“Então!... Eu vi Mike sair voando da água primeiro com as nadadeiras e pousar de volta na água”, disse Francis à WBZ TV News.

“Eu puxei-o para bordo do barco. Nós o levantamos, tiramos-lhe o seu tanque. Peguei-o no convés ao acalmá-lo ele falou o seguinte: 'Joe, eu estava na boca de uma baleia', disse. 'Não posso acreditar, eu estava na boca de uma baleia, Joe!' ”

Packard temia que as suas pernas estivessem quebradas, mas felizmente não estavam. Conseguiu deixar o hospital no final do dia e conseguia andar, embora mancando.

Ao jeito de rodapé, diga-se que o conto da baleia invadiu as redes sociais na sexta-feira à tarde. O mergulhador de lagosta estima que terá ficado na boca da baleia durante cerca de 30 segundos.



Pub
Mais em Internacional
Manto de neve cobre parte do sul do Brasil

Um manto de neve cobriu partes do estado de Santa Catarina no sul do Brasil que desde há alguns dias enfrenta uma invulgar vaga de frio

Portugal apoia Polónia com € 50 milhões em produtos e materiais

António Costa anunciou doação no valor de 50 milhões de euros, desde casas pré fabricadas até produtos farmacêuticos.

Primeiro caso brasileiro infetado com varíola de macaco na Alemanha

Infectado tem 26 anos e passou antes por Portugal e Espanha Na Alemanha, autoridades sanitárias…

Elon Musk reúne-se com o governo do Brasil pela ‘Amazónia’

Reunião centrada em “Conectividade e Proteção da Amazónia”. O multimilionário Elon Musk, dono da SpaceX e que recentemente…