Jornal diariOnline Região Sul. O seu portal de notícias Algarve e Alentejo Portugal

Rotários algarvios apoiam ReFood com equipamentos de frio

Os rotários algarvios entregaram, aos núcleos da ReFood de Faro, Almancil e Albufeira, equipamentos de frio, dando-lhes melhores condições para apoiar quem mais precisa neste período de dificuldades económicas e sociais.

Trata-se de uma iniciativa no âmbito do projeto regional do Rotary Algarve, com o apoio de Rotary Club de Faro, que entregou os equipamentos, Rotary Club de Estoi Palace International, Rotary Club da Praia da Rocha, Rotary Club de Olhão e Fundação Rotária Portuguesa.

Com a pandemia provocada pela Covid-19, que além das questões de saúde afetou e está a afetar economicamente e socialmente a população portuguesa, os rotários apontam para “o aumento galopante do desemprego na região algarvia”, que colocou centenas de famílias em situações de vulnerabilidade económica, obrigando-as a recorrer ao apoio alimentar proporcionado por instituições como a Refood.

Apoio prestado a cerca de mil pessoas

Só em Faro, este movimento conta com o apoio de mais de 300 voluntários, que apoiam diariamente mais de 150 famílias, representando 420 pessoas, enquanto que o núcleo de Albufeira presta apoio a mais de 200 pessoas e o de Almancil a 120 famílias, totalizando um apoio a mais de 250 pessoas.

“É de crucial importância dotar esta instituição das ferramentas necessárias, neste caso o reforço das suas instalações com equipamentos de frio, nomeadamente, arcas congeladoras, frigoríficos e armários de frio, para que os seus voluntários possam realizar diariamente o seu meritório e importante trabalho junto de famílias mais carenciadas”, sublinhou Bruno Lage, presidente do Rotary Club de Faro.

O Rotary é um movimento internacional de caráter filantrópico que congrega mais de 35 mil clubes espalhados por todo o mundo.



Exit mobile version