Jornal diariOnline Região Sul. O seu portal de notícias Algarve e Alentejo Portugal

Agenda diversificada no «Tavira Primavera D’Artes»

Sara Gonçalves, do projeto Fado com História

O «Tavira Primavera D’Artes» promete um programa cultural diversificado para mais uma semana do evento, com vários espetáculos marcados para o concelho algarvio, entre 18 e 20 de junho.

Na sexta-feira, 18, às 21:30 horas realiza-se o concerto da Banda Musical de Tavira, Claustro do Convento do Carmo, e às 22:00 atua a Night Joker Band.

A agenda de sábado, 19, arranca às 11:00, com «Cavalos do Mar», uma sessão de poesia, música e pintura com o ator Vítor Correia, a artista plástica Kinga Subicka e o músico Pedro Antunes, Palácio da Galeria.

Às 17:00, atua a Sociedade Orfeónica Armadores de Música Tavira, no Castelo, e às 21:30 realiza-se o espetáculo «Rush do Lavagante».

No domingo, 20, às 21:30 horas, a semana de «Primavera D’Artes» encerra com «Fado com História», na Igreja das Ondas.

Integram a programação deste ciclo 32 projetos artísticos do concelho nos campos da música, poesia, dança, artes visuais e multidisciplinares, 18 associações culturais sedeadas em Tavira e cerca de 330 intérpretes, de entre ranchos folclóricos, grupos corais e banda filarmónica, bem como outros intérpretes/artistas em formatos mais reduzidos e ainda várias itinerâncias.

O objetivo prioritário do «Tavira Primavera D’Artes», inserido no projeto cultural regional «Bezaranha», é apoiar os projetos artísticos do concelho, envolvendo a comunidade artística local, promover a fruição cultural e divulgar o seu vasto património.



Exit mobile version