Apresentação de livro sobre Vasco Gonçalves no Club Farense

O Club Farense, na baixa de Faro, vai acolher na próxima sexta-feira, 18, às 18:00 horas, o livro «Vasco Gonçalves. Essa gente é o que é, eu sou um homem do MFA», de António Avelãs Nunes.

Por ocasião do centenário do nascimento de Vasco Gonçalves (3 de maio de 1921), a Associação Conquistas da Revolução promove esta sessão pública, em colaboração com a União dos Sindicatos do Algarve/CGTP-IN.

Pub

O evento contará com a presença do autor - professor catedrático jubilado da Faculdade de Direito de Coimbra e membro dos cinco governos imediatamente posteriores à “revolução dos cravos” - e de Catarina Infante do Carmo, professora da Universidade do Algarve, que fará a apresentação do livro.

Vasco dos Santos Gonçalves (1921-2005) foi um militar – um dos coordenadores do Movimento das Forças Armadas, responsável pela revolução de 25 de abril de 1974 – e político português, ocupando o cargo de primeiro-ministro nos II, III, IV e V Governos Provisórios.



Pub
Mais em Artes & Espetáculos
Festival Internacional de Piano encerra no TEMPO

O VI Festival Internacional de Piano do Algarve, que este ano regressou ao TEMPO depois de uma edição online em 2021, encerra na sexta-feira.

ALMUSA dá concertos de música clássica e contemporânea em Loulé e Boliqueime

A ALMUSA – Associação de Música estabelecida em Boliqueime, no concelho de Loulé, vai realizar nos dias 23 e 24 de junho, dois concertos de

“Artes” dos alunos da Secundária de Silves na Biblioteca Municipal

A Biblioteca Municipal de Silves tem patente até ao final de maio a exposição “ARTES”….

Arvad Wine dinamiza evento em Lagoa celebrando “a vida”

Tchin! Tchin! será uma celebração da vida, qua acontece no sábado, dia 21 de maio, das 16h00 às 21h00, no espaço da ARVAD Wine, em Lagoa.