Selo “Vinhos do Algarve” para Restaurantes

Com vista a valorizar os restaurantes que melhor promovem os vinhos da Região, a CVA - Comissão Vitivinícola do Algarve decidiu distingui-los, através da atribuição de um selo que os reconhece como promotores oficiais dos Vinhos do Algarve.

Para recebê-lo, basta que enviem por email a sua Carta de Vinhos onde, uma vez confirmada a elegibilidade, poderá aplicar-se esse selo, tal como na montra de cada um desses restaurantes.

O selo reflete a imagem da marca dos Vinhos do Algarve, num estilo moderno, atrativo e ilustrativo da Região, que transmite aos seus clientes e consumidores uma relação de proximidade e de confiança, com vista a aumentar a percepção de valor e diferenciação dos vinhos com origem local.

Pub

Esta campanha pretende ainda mostrar ao mercado a união e coesão dos diferentes agentes económicos da Região, destacando, simultaneamente, os Produtores de vinho e a Restauração, pela certificação da genuinidade e qualidade dos seus produtos.

A Comissão Vitivinícola do Algarve é entidade acreditada desde 2012 para a certificação dos produtos vitivinícolas com Denominação de Origem Lagos, Portimão, Lagoa e Tavira e Indicação Geográfica Algarve.

A CVA tem registado, ao longo dos últimos anos, uma evolução bastante positiva ao nível do aumento do número de produtores, área de vinha, produção e qualidade dos vinhos.


Pub
Mais em Economia
ACRAL
ACRAL apresentou projeto «E-Algarve» para ajudar empresas na transição digital

A ACRAL – Associação do Comércio e Serviços da Região do Algarve apresentou ontem, quinta-feira, o projeto «E-Algarve», que pretende ajudar

Silves aprovou candidaturas PAHAB e PARJPI

A Câmara Municipal de Silves aprovou, nas reuniões do executivo, as candidaturas para atribuição de apoio financeiro à reabilitação urbana.

Porto de Sines esteve na Assembleia do Projeto PLANET

A Comunidade Portuária e Logística de Sines participou na primeira Assembleia presencial do #PLANETproject. A reunião teve lugar em Valência.

JYSK renova a sua loja em Albufeira

Esta reabertura da JSYK, a gigante dinamarquesa, faz parte do objetivo de renovação das suas lojas com o novo conceito 3.0, que será