Castro Marim: Passeios pelo Guadiana minoram isolamento dos idosos

O município de Castro Marim vai promover passeios de barco pelo rio Guadiana, de forma a minorar o isolamento provocado pela pandemia junto dos cidadãos mais idosos do concelho.

“Durante este ano e meio de pandemia, com sucessivos confinamentos, os idosos foram um dos grupos de maior risco e, por isso, um dos que mais se tentou proteger, promovendo o seu máximo isolamento através das muitas medidas de apoio criadas. Pela mesma razão, foram também o primeiro grupo a ser vacinado e, por isso, podem agora retomar alguma normalidade e resgatar alguns momentos de animação e convívio”, salienta a autarquia castromarinense.

Pub

A iniciativa destina-se, preferencialmente, aos munícipes que já estejam protegidos, incluindo, além do passeio de barco pelo Rio Guadiana desde Vila Real de Santo António até à foz de Odeleite, um almoço tradicional e animação musical.

Passeios em junho e julho

Os passeios estão marcados para os dias 20, 26 e 27 de junho e 3, 4, 10, 11, 24, 25 e 31 de julho.

Os interessados podem inscrever-se no Gabinete de Apoio ao Munícipe de Castro Marim, nas juntas de freguesia de Altura, Azinhal e Odeleite, devendo apresentar, para condição preferencial, o comprovativo de vacinação Covid-19.

O transporte até Vila Real de Santo António (ponto de partida do passeio) é garantido pela Câmara Municipal de Castro Marim.

Pub



Pub
Mais em Sociedade
Baja de Loulé marcada no primeiro dia pelo calor e por desistências de vulto

Como delineado, a Baja de Loulé arrancou com o prólogo com 5,250 kms junto ao Estádio Algarve, permitindo ao público de Faro e Loulé assistir

De Boca em Boca Mértola com mais “Caminhos Contados”

Com o apoio do Ministério da Cultura através do programa Garantir Cultura, e o apoio…

“Bora lá ao Parque!” em Loulé

O Grupo de trabalho da Rede Municipal de Loulé “Cidade Educadora”, com a colaboração da…

Lagoa Wine Experiences 2022 arranca já este sábado

O Lagoa Wine Experiences dá o pontapé de saída sábado, dia 28 de maio, e…