(Foto Arquivo)

Faro é um dos distritos com concelhos em risco muito elevado de incêndio

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou esta terça-feira, em risco muito elevado de incêndio, mais de 50 concelhos dos distritos de Faro, Portalegre, Castelo Branco, Santarém, Coimbra, Guarda, Viseu e Bragança.

O risco de incêndio determinado pelo IPMA tem cinco níveis, que vão de reduzido a máximo, pelo que os cálculos são obtidos a partir da temperatura do ar, humidade relativa, velocidade do vento e quantidade de precipitação nas últimas 24 horas.

Pub

Para além dos concelhos colocados em risco muito elevado de incêndio, o IPMA colocou também vários concelhos de todos os distritos (18) de Portugal continental em risco elevado de incêndio.

Para hoje, o IPMA prevê no continente, céu pouco nublado ou limpo, apresentando períodos de maior nebulosidade matinal no litoral oeste e aguaceiros, pontualmente fortes, de granizo e acompanhados de trovoada, nas regiões Norte, Centro e Alto Alentejo.

Também está previsto vento fraco a moderado, sendo forte nas terras altas, e pequena subida de temperatura, em especial da máxima.

As temperaturas mínimas no continente vão oscilar entre os 15 graus na Guarda e os 22 em Portalegre, enquanto que as máximas vão oscilar entre os 25 em Faro e os 37 em Santarém.

Pub



Pub
Mais em Sociedade
Renato Pires
Renato Pires vence Campeonato Regional de Cocktails

O barman algarvio Renato Pires venceu ontem, sábado, a final do 1.º Campeonato Regional de Cocktails, realizada em Albufeira

Algarve
Pensar o Algarve 2030 ausculta populações do interior

As sessões de auscultação da população sobre «Pensar o Algarve 2030 – Estratégias para o interior», promovidas pela Associação In Loco,

Farol
Ilha do Farol é um dos “tesouros escondidos” na Europa

A Ilha do Farol, no concelho de Faro, foi nomeada para a lista de 22 “tesouros escondidos” revelada pelo site European Best Destinations

Helena Carreiras
Ministra da Defesa preside à cerimónia militar do Dia da Marinha em Faro no domingo

As celebrações do Dia da Marinha em Faro encerram amanhã, domingo, 22, com especial destaque para a cerimónia militar no jardim Manuel Bivar