
Faro é um dos distritos com concelhos em risco muito elevado de incêndio
O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou esta terça-feira, em risco muito elevado de incêndio, mais de 50 concelhos dos distritos de Faro, Portalegre, Castelo Branco, Santarém, Coimbra, Guarda, Viseu e Bragança.
O risco de incêndio determinado pelo IPMA tem cinco níveis, que vão de reduzido a máximo, pelo que os cálculos são obtidos a partir da temperatura do ar, humidade relativa, velocidade do vento e quantidade de precipitação nas últimas 24 horas.
Para além dos concelhos colocados em risco muito elevado de incêndio, o IPMA colocou também vários concelhos de todos os distritos (18) de Portugal continental em risco elevado de incêndio.
Para hoje, o IPMA prevê no continente, céu pouco nublado ou limpo, apresentando períodos de maior nebulosidade matinal no litoral oeste e aguaceiros, pontualmente fortes, de granizo e acompanhados de trovoada, nas regiões Norte, Centro e Alto Alentejo.
Também está previsto vento fraco a moderado, sendo forte nas terras altas, e pequena subida de temperatura, em especial da máxima.
As temperaturas mínimas no continente vão oscilar entre os 15 graus na Guarda e os 22 em Portalegre, enquanto que as máximas vão oscilar entre os 25 em Faro e os 37 em Santarém.