Jornal diariOnline Região Sul. O seu portal de notícias Algarve e Alentejo Portugal

Anjos apresentam gin com “alfarroba e coentros” no Patacas

O “Angel Gin From Heaven” é um gin premium com “raízes” no Alentejo e Algarve

O bar "Patacas" em Vilamoura, concelho de Loulé, serviu de palco à apresentação do gin “Angel Gin From Heaven”. Um premium da autoria dos músicos Nelson Rosado e Sérgio Rosado, conhecidos vocalistas da dupla Anjos.

Apresentação do “Angel Gin From Heaven” no "Patacas Bar" - Vilamoura

Os dois irmãos, sobejamente conhecidos no mundo da música, lançaram-se em 2019 numa nova aventura: criar um gin premium com “raízes” no Alentejo e Algarve. As suas próprias raízes, sendo filhos de mãe alentejana e de pai natural de Aljezur.

Apresentação do “Angel Gin From Heaven” no "Patacas Bar" - Vilamoura

O “Angel”, que começou por nascer de uma ideia de família, muito impulsionada pelo irmão Sérgio Rosado, um “amante confesso de gin”, acabou por entrar no mercado, tendo vendido no lançamento, no Natal de 2019, 2.500 garrafas.

Sendo uma "receita" original de Sérgio Rosado, a parceria com o irmão Nelson era inevitável, estendendo o compromisso da música dos Anjos, ao gin “Angel”, nascido para assinalar os 20 anos de carreira da banda.

Os irmãos Nelson e Sérgio Rosado, em entrevista exclusiva ao diariOnline Região Sul, desvendam os segredos do “Angel Gin From Heaven” (C/Áudio).

 

Apresentação do “Angel Gin From Heaven” no "Patacas Bar" - Vilamoura

“Inspirados nas nossas origens, fomos buscar a semente de coentro ao Alentejo e a alfarroba ao Algarve, que juntamente com mais 9 botânicos deram origem a este néctar dos anjos, fresco aromático e envolvente”, explicam os criadores deste “Angel Gin From Heaven”.

Destilado em Estremoz, na destilaria de Tiago Cabaço, o gin “Angel” é distribuído pela Viriathus Drinks.

Um gin “com um toque muito regional”, como explica César Coutinho, um dos sócios da Viriathus Drinks (C/Áudio).

Apresentação do “Angel Gin From Heaven” no "Patacas Bar" - Vilamoura

Leia AQUI a reportagem dos 30 anos do "Patacas Bar" em 2017


Exit mobile version