Foto de arquivo

Campeonato Nacional de Profissões Digitais junta 200 concorrentes

O Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP) e a WorldSkills Portugal vão promover o 1.º Campeonato Nacional de Profissões Digitais, entre 21 de junho e 9 de julho.

A iniciativa juntará 200 concorrentes, com idades entre os 16 e os 35 anos, que vão pôr à prova as suas competências digitais em 18 profissões.

Pub

Os objetivos principais deste evento são a sensibilização da sociedade para a importância das qualificações na área do digital, de forma a dar expressão e às orientações europeias e nacionais em matéria da educação e formação digital, e contribuir para a resposta ao desafio da WorldSkills Internacional de “tornar 2021 no Ano da Inovação”.

O evento conta com “parcerias de referência” a nível nacional e mundial na área do digital, como a Microsoft, a Amazon, a CISCO, a Google, entre outras.

As profissões a concurso abrangem áreas variadas, da Gestão de Redes à Cyber Security, passando pela Contabilidade, Desenvolvimento de Jogos, Robótica, Domótica, Design, Vestuário e Calçado, entre outras.

O Campeonato Nacional das Profissões Digitais vai ser a primeira competição da WorldSkills Portugal desenvolvida numa lógica totalmente digital e à distância.

Pub

A cerimónia de abertura terá lugar via streaming, já no dia 21 de junho, às 10:00 horas.



Pub
Mais em Sociedade
Brasil: mau tempo está a fustigar o sul do país

Previsão é de que o vento possa atingir os 120 km/hora no estado do Rio…

Sommeliers
Sommeliers e retalhistas norte-americanos provaram vinhos algarvios

A região do Algarve recebeu, no passado dia 9, uma comitiva de sommeliers e retalhistas do mercado norte americano, numa iniciativa

Azinhal
Terra de Maio volta ao Azinhal de 27 a 29 de maio

A aldeia do Azinhal, no concelho de Castro Marim, volta a receber, entre 27 e 29 de maio, o evento Terra de Maio, depois de três anos de

Estudos dos direitos humanos recebidos em Albufeira

Ontem, 26 alunos do projeto “Code of Youth: Shield of Human Rights”, foram recebidos pelo presidente da Câmara de Albufeira.