Jornal diariOnline Região Sul. O seu portal de notícias Algarve e Alentejo Portugal

Silves continua a lutar contra o cancro “ao longo da vida”

Na continuidade do projeto Laços D’ Ajuda, os Polos de Educação ao Longo da Vida, dinamizados pela câmara municipal de Silves, continuam a colaborar com a Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) – Núcleo de Faro, tendo produzido e entregue mais de quatro centenas de peças.

Foram entregues próteses mamárias provisórias, sacos de drenos, sacos de proteção de ostomia e máscaras para ofertas aos doentes (xailes, gorros e sacos de pano coloridos), contribuindo, desta forma, para ajudar aqueles que padecem desta doença, tentando minimizar o seu sofrimento, ao mesmo tempo que cumprem o seu cariz de desenvolvimento social e solidário em comunidade.

Este material totaliza a entrega de, aproximadamente, 1500 artigos doados à LPCC desde o início da parceria, em janeiro de 2020. Foram, também, atribuídos cartões de voluntários e os respetivos certificados às participantes na formação de voluntários da LPCC, realizada em outubro de 2020.

O município de Silves deixa «um reconhecimento e agradecimento público a todos os  utentes dos Polos de Educação ao Longo Vida da autarquia que têm dado um forte e importante contributo em ações de solidariedade através das suas atividades».



Exit mobile version