Jornal diariOnline Região Sul. O seu portal de notícias Algarve e Alentejo Portugal

Teia D´Impulsos celebra uma década de sonhos possíveis

A Associação Teia D’Impulsos celebra este ano o seu 10.º aniversário e, para assinalar a data, desenvolveu um conjunto de comemorações no qual se destacam quatro momentos; a inauguração de uma exposição, o lançamento de um livro e de um vinho, e a concretização de uma gala.

Outra das apostas da Associação foi o E-Teia D’Ideias, em formato online, que procurou recuperar alguns dos assuntos abordados na primeira série de tertúlias criada pela Teia D’Impulsos, em 2011-2012.

No âmbito das comemorações, a associação realizou ainda o Convocados para Ajudar e o Sábado Solidário, iniciativas de recolha de bens alimentares para instituições sociais, o Mercado da Bagageira e a II Prova de Apuramento Nacional em Vela Adaptada, assim como o Arade Azul, ação de limpeza de zona costeira, através do projeto Vela Solidária.

Assim, a associação inaugurou, em maio, a exposição itinerante "10 Anos D’Impulsos" na Casa Manuel Teixeira Gomes, em Portimão. Atualmente patente na sua sede no Espaço Raiz, a exposição percorrerá o Algarve de ponta a ponta até ao próximo ano, «revelando os valores que norteiam o trabalho da Teia D’Impulsos assim como os vários projetos já concretizados, entre a Rota do Petisco, a Vela Solidária ou o FICA - Férias Inclusivas para a Comunidade Algarvia», segundo descreve a própria associação.

Segue-se o lançamento oficial do Livro "10 Anos D’Impulsos", num evento que teve lugar no Jardim 1.º de Dezembro, em Portimão. Uma obra escrita por Carla Vieira, Vogal da Direção da Associação, que reúne os testemunhos de todos os que ajudaram a “tecer” a Teia D’Impulsos.



Exit mobile version