MotoGP: Miguel Oliveira termina GP da Alemanha no 2º lugar

Miguel Oliveira (KTM) terminou o Grande Prémio de MotoGP da Alemanha, disputado neste domingo, no 2º lugar, atrás de Marc Márquez (Honda), oito vezes campeão do mundo.

Oliveira largou para a corrida da segunda linha da grelha de partida, do 6º lugar e apesar de na primeira curva ter perdido uma posição, ao longo das primeiras voltas recuperou a posição perdida e foi subindo na tabela classificativa para na segunda metade da prova, ainda ameaçar a liderança de Marc Márquez, mas não conseguiu ultrapassar o espanhol.

Pub

“Foi como um jogo do gato e do rato. O Marc Márquez era mais rápido em alguns momentos, eu era mais rápido no último setor. Visualmente, senti que não estava a ganhar terreno nenhum. Foi uma corrida interessante. Lutámos à distância. Com ele, aqui neste circuito, aceito o segundo lugar em qualquer circunstância [Márquez somou a oitava vitória consecutiva neste recinto]. Obrigado à equipa”, as declarações de Miguel Oliveira, reproduzidas pela Sport TV.

Miguel Oliveira consegue assim o terceiro pódio consecutivo, depois do segundo lugar em Itália e da vitória na Catalunha. O piloto português ocupa o 7º lugar da classificação no campeonato com 74 pontos, enquanto que Fabio Quartararo tem 131, Johann Zarco tem 109 e Jack Miller tem 100 pontos.

Quanto a Marc Márquez, regressou aos triunfos 581 dias depois de recuperar da grave lesão em 2019. O espanhol venceu pela 11.ª vez consecutiva no circuito de Sachsenring, a oitava na categoria de MotoGP.



Pub
Mais em Desporto
Rally de Portugal: Rovanperä e Evans em duelo épico pela vitória

A 55.ª edição do Vodafone Rally de Portugal está ao rubro e promete emoção até ao último quilómetro, com Kalle Rovanperä e Elfyn Evans a

Daniel Lima
Ciclismo: Júnior algarvio Daniel Lima foi sétimo no arranque do Trophée Centre Morbihan

O ciclista algarvio Daniel Lima foi, no sétimo lugar, o melhor corredor da seleção portuguesa na primeira etapa do Trophée Centre Morbihan,

F1: Leclerc novamente na pole-position com Verstappen a seu lado

Sábado, 21 de maio, Circuito de Barcelona, dia de Qualificação para o Grande Prémio de Fórmula 1 de Espanha, a sexta etapa da temporada de 2022 – formação da grelha de partida.

Ana Cabecinha festeja medalha com o técnico Paulo Murta
Ana Cabecinha conquista medalha de bronze nos Iberoamericanos

A marchadora Ana Cabecinha, do Clube Oriental de Pechão, conquistou hoje a medalha de bronze na prova de 10.000 metros marcha dos Campeonatos