Jornal diariOnline Região Sul. O seu portal de notícias Algarve e Alentejo Portugal

Jogos Olímpicos terão até 10 mil espetadores por competição

Jogos Olímpicos começam no dia 23 de julho Kim Kyung-Hoon / Reuters - 1/12/2020

Comité Organizador da competição promete acompanhar o avanço da pandemia na região e não descarta a adoção de regras mais rígidas

O Comité Organizador dos Jogos Olímpicos de Tóquio, no Japão, decidiu autorizar a presença de até 10 mil espetadores japoneses na competição marcada para ocorrer entre os dias 23 de julho a 8 de agosto. Nas arenas menores, a limitação fica restrita a 50% da capacidade do local.

Mesmo com as restrições, a programação dos jogos segue inalterada e, segundo o portal R7, não é descartada a possibilidade de regras mais rígidas serem adotadas após o início da competição, caso seja registado avanço no número de infeções e mortes em consequência do novo coronavírus na região.

"No caso de qualquer mudança nos índices de infeção, no âmbito da capacidade do sistema de assistência médica, uma nova reunião será realizada imediatamente para considerar outras medidas restritivas", afirma o Comité Olímpico Internacional (COI).

Os organizadores também estabeleceram que o uso de máscara é obrigatório em todas as arenas e os gritos e aglomerações estão proibidos nas bancadas. O primeiro-ministro do Japão, Yoshihide Suga, também não descarta a possibilidade de cancelamentos de última hora para espetadores e apoiantes.

Segundo a mesma notícia do portal R7, a decisão de autorizar público nas arenas contraria o pedido de médicos de emergência que supervisionam os estádios e arenas da Olimpíada de Tóquio. Eles solicitavam que o evento acontecesse em público para impedir a disseminação do novo coronavírus.

Mascote dos Jogos Olímpicos de 2020, realizados em 2021, devido à pandemia do Covid-19.

Refira-se que a história dos Jogos Olímpicos reflete os acontecimentos do mundo em cada período, e disso fazem parte os mascotes de cada edição, sempre incorporando aspetos culturais e políticos do contexto de cada país organizador. A tradição, iniciada nos Jogos Olímpicos Munique 1972, com um cachorro, chegou a Tóquio 2020 como um robot, versus 2021.



Exit mobile version