Jornal diariOnline Região Sul. O seu portal de notícias Algarve e Alentejo Portugal

CDU apresentou candidatos autárquicos em Olhão

Jorge Costa

A CDU promoveu no passado sábado, 19, a apresentação pública dos primeiros candidatos à Câmara e Assembleia Municipais de Olhão e assembleias de freguesia de Olhão e Quelfes.

Perante largas dezenas de ativistas e apoiantes, Sebastião Coelho, mandatário da candidatura da CDU no concelho de Olhão, dirigiu a sessão, salientando a importância de “poder constatar e afirmar que na CDU a conquista de lugares não é para benefício próprio, mas para apoio na luta pela melhoria das condições de vida e bem estar dos trabalhadores e população do concelho em todas as suas vertentes”.

Foram ainda anunciados os candidatos às freguesias urbanas: Ricardo Martins à junta de freguesia de Olhão (27 anos, reside em Olhão, é licenciado em Ciências da Comunicação e atualmente técnico comercial na atividade seguradora) e José Vale à junta de freguesia de Quelfes (51 anos, também residente em Olhão, onde é professor na Escola Paula Nogueira).

Florbela Gonçalves, atual eleita na assembleia municipal pela CDU e que encabeça novamente a lista a este órgão autárquico, afirmou o compromisso da candidatura com todos os olhanenses. “A CDU foi a voz dos trabalhadores e das populações na assembleia municipal e assim vai continuar a ser”, disse.

Jorge Costa, candidato da CDU à presidência da Câmara Municipal de Olhão, desenvolveu depois os aspetos essenciais do programa da coligação (PCP e «Os Verdes») para o concelho.

Na sua intervenção, o cabeça de lista sublinhou que a candidatura conta “com todos os trabalhadores do município e empresas municipais, sem esquecer os micro, pequenos e médio empresários, todos os que vivem da pesca e do marisqueio, assim como os agricultores, tantas vezes esquecidos, mas de vital importância para o concelho”.

De seguida, deixou o aviso de que há lutas de que “a CDU não abdica e não baixará os braços”, nomeadamente a defesa da Ria Formosa e dos que lá trabalham.

Jorge Costa referiu ainda a urgência do “reforço da habitação social e de uma política real e efetiva de habitação a custos controlados” num concelho com “custos com água e saneamento que são dos mais altos do Algarve”.

O candidato destacou que a CDU não abdica da luta pela reposição de freguesias, como é o caso de Moncarapacho e Fuseta, de acordo com a vontade das populações.

Esta apresentação pública contou ainda com a participação de Vasco Cardoso, membro da comissão política do comité central do PCP, que encerrou a iniciativa.



Exit mobile version