Jornal diariOnline Região Sul. O seu portal de notícias Algarve e Alentejo Portugal

EUA: Prédio de 12 andares desabou em Miami Beach

Foto: Joe Raedle/Getty Images/AFP – 24.06.2021

Ainda não se sabe qual a causa do desabamento e não há confirmação do número de mortos e feridos por parte das autoridades locais

Um prédio de 12 andares desabou parcialmente em Miami Beach, no sul da Flórida, nos Estados Unidos, na madrugada desta quinta-feira (24), de acordo com uma notícia veiculada pela Reuters, não se sabendo ainda qual a causa do desabamento.

De acordo com a notícia da agência Reuters a que tivemos acesso, centenas de bombeiros e equipas de resgate vasculharam toneladas de escombros, depois que o prédio residencial, localizado à beira-mar, desabou parcialmente, com pelo menos uma pessoa morta e 51 desaparecidas, disseram as autoridades.

Sally Heyman, comissária do condado de Miami-Dade, disse que as autoridades não conseguiram entrar em contato com 51 pessoas que "supostamente" vivem no prédio, lar de uma mistura de pessoas que inclui famílias e visitantes que passam os meses de inverno na Flórida.

"Temos 51 pessoas que supostamente estiveram lá, mas você não sabe entre as férias ou qualquer outra coisa, então ainda estamos esperando", disse Heyman à CNN por telefone.
"A esperança ainda existe, mas está diminuindo."

Um bombeiro disse também que 35 pessoas foram resgatadas do prédio em Surfside, um enclave à beira-mar de 5.700 residentes numa ilha barreira na baía de Biscayne, na cidade de Miami, incluindo duas pessoas que foram retirados dos escombros enquanto as equipas que usavam cães treinados e drones continuam uma busca de sobreviventes.

Voltaremos a atualizar esta notícia se de fato se justificar.



Exit mobile version