Jornal diariOnline Região Sul. O seu portal de notícias Algarve e Alentejo Portugal

CDU Loulé preocupada com aumento de casos de Covid-19

"A candidatura da CDU aos Órgãos Autárquicos do Concelho de Loulé, não pode deixar de manifestar preocupação com o aumento, nos últimos dias, da propagação do vírus da Covid 19 no concelho".

Em comunicado, a CDU alerta para que "deveriam ser procuradas soluções que combinem o combate eficaz à Covid-19 e a criação de condições que assegurem a retoma da actividade, de forma a impedir que Loulé continue a ver agravados os problemas económicos e sociais, as opções que o Governo aponta insistem uma vez mais no agravamento de limitações às diversas actividades.

Tal como a CDU alertou, a “Matriz de Risco” implementada pelo Governo, serve sobretudo para sustentar medidas restritivas, numa avaliação centrada apenas nas incidências, como se não existissem outros parâmetros de avaliação".

Dada a actual situação epidemiológica em Loulé e no País a CDU de Loulé reclama "medidas que permitam recuperar atrasos na vacinação, nomeadamente reforçando o número de profissionais a trabalharem nos centros de vacinação e a aquisição de outras vacinas já referenciadas pela OMS bem como a implementação da testagem e o reforço das equipas de saúde pública fundamentais ao rastreio dos novos casos".


Exit mobile version