Jornal diariOnline Região Sul. O seu portal de notícias Algarve e Alentejo Portugal

Camada encerra formação com espetáculo no Teatro das Figuras

«Primeira Camada», espetáculo que culmina o trabalho de formação desenvolvido ao longo do ano letivo 2020/2021 pela Camada – Centro Coreográfico, sobe ao palco do Teatro das Figuras, em Faro, no domingo, 27.

Dividido em dois momentos, este espetáculo inicia-se com crianças e jovens da formação regular e pré-profissional e termina com o projeto «Criatura».

Na primeira parte, o objetivo é proporcionar aos alunos a oportunidade de experienciar o palco e de apresentarem, publicamente, as competências técnicas e artísticas adquiridas nas disciplinas de dança clássica, contemporânea e urbana.

As coreografias do espetáculo têm como fio condutor obras marcantes de vários artistas plásticos, como Van Gogh, Miró ou Banksy.

Na segunda parte, «Criatura» apresenta a criação «Meia-Noite», uma cocriação das três professoras coreógrafas da Camada (Carolina Cantinho, Margot de Andrade e Maria Dias) com alunos de escolas de dança dos municípios de Faro, Olhão e Loulé.

Este projeto da Camada é um programa anual que pretende dar oportunidade a estudantes de dança de trabalharem dentro de um contexto de criação, aproximado do mundo profissional.

O espetáculo decorre a partir das 19:30 horas. A bilheteira está disponível das 13:00 às 19:30 até sábado e, no dia de espetáculo, até ao seu início, mas também online.



Exit mobile version