Jornal diariOnline Região Sul. O seu portal de notícias Algarve e Alentejo Portugal

Voleibol: Circuito Kinder Cup arrancou com mais de 150 atletas

Pódio de juvenis femininos

O campo relvado do futebol de Ferreiras, no concelho de Albufeira, recebeu, no passado sábado, mais de 150 atletas, que lutam pelo título de campeão regional da Kinder Cup em voleibol e por um lugar na competição nacional, marcada para 24 de julho.

A etapa inaugural da competição foi disputada por duplas e ao ar livre, com a presença de jovens voleibolistas do Atlético Clube de Albufeira, AD Fénix Loulé, Quarteira Beach Sports, São Francisco AD, Ginásio Clube de Sines e Núcleo do Sporting Clube de Portugal de Castro Verde.

Este ano, e devido à pandemia, e para evitar grande concentração de atletas, o evento foi dividido em duas fases: na parte da manhã jogaram os escalões mais jovens de formação (minis, iniciados e juvenis masculinos e femininos), que contaram com um elevado número de praticantes, jogando de uma forma competitiva e divertida; e na parte da tarde, jogaram os escalões de juniores e seniores, masculinos e femininos.

O evento de voleibol foi realizado sem público – só os atletas e os elementos da organização estiveram autorizados a entrar no estádio, sendo obrigatório o cumprimento do manual de procedimentos relativos ao Covid-19.

A prova foi organizada pela Associação de Voleibol do Alentejo e Algarve e pela Federação Portuguesa de Voleibol, com apoio da junta de freguesia de Ferreiras, município de Albufeira e Futebol Clube de Ferreiras.



Exit mobile version