Praias de Faro já têm Bandeiras Azuis hasteadas

A praia de Faro e as praias da ilha da Culatra e Farol receberam ontem, quinta feira, a cerimónia oficial do hastear das Bandeiras Azuis, com a presença de representantes de várias entidades oficiais.

“Uma vez mais, todas as zonas balneares do concelho de Faro voltam a ser distinguidas com este importante galardão para a presente época balnear”, destacou o município, em comunicado.

Pub

Além de todas as restantes praias onde estas já estão hasteadas, a Bandeira Azul da praia da ilha da Barreta (Deserta) será hasteada quando estiver concluído e a funcionar o apoio de praia (restaurante Estaminé), cuja edificação está a ser ultimada naquele local depois de o espaço ter sido arrasado por um incêndio.

Desde 1987 que a Associação Bandeira Azul da Europa tem vindo a reconhecer, através desta distinção, o empenho demonstrado pelo município de Faro, entidades públicas, bem como associações e concessionários para o cumprimento dos critérios para atribuição deste galardão às praias do concelho.

Simultaneamente, as praias da Ilha da Barreta (Deserta), Farol e Culatra voltaram a ser novamente distinguidas com a chancela de “Praia Qualidade Ouro” e “Praia Zero Poluição”, enquanto na vertente de acessibilidade, o concelho conta agora duas praias distinguidas: além da Praia de Faro, também a Culatra-Mar foi considerada “Praia Acessível”.

Neste âmbito, destacam-se também os investimentos em curso do município para melhoria das zonas balneares do concelho, nomeadamente os trabalhos de requalificação do passadiço nascente (no valor total de 111.247 euros) e a requalificação de três casas de banho públicas na praia de Faro (investimento de cerca de 98 mil euros), além de outras pequenas obras e reparações anuais (acessibilidades, trânsito, serralharia, pinturas, passeios, jardins, electricidade, carpintaria, canalização, entre outros).

Pub

No âmbito do associativismo local, o município atribuiu apoios à Associação Nossa Senhora dos Navegantes da Ilha da Culatra, à Associação de Moradores do Núcleo dos Hangares e e Associação da Ilha do Farol de Santa Maria para manutenção de infraestruturas de utilização pública e outras necessidades coletivas.

Outro grande investimento do município é o parque de campismo da praia de Faro, que será inaugurado já este sábado, 26.



Pub
Mais em Sociedade
Bordeira
Aljezur: Austríaco morre e compatriota está desaparecido na praia da Bordeira

Um homem de nacionalidade austríaca morreu hoje, depois de ter sofrido uma paragem cardiorrespiratória, na praia da Bordeira, no concelho de

Rally de Portugal começou em Coimbra com 22 mil a assistir e Neuville a liderar

Fantástica estreia da Super Especial de Coimbra no Vodafone Rally de Portugal, com uma multidão a vibrar com o espetáculo proporcionado pelos

Vinhos
Vinhos do Alentejo apresentam programa de produção sustentável no Reino Unido

Dar a conhecer o selo de produção sustentável, inédito em Portugal, dos vinhos do Alentejo é o objetivo da iniciativa da Comissão Vitivinícol

Janelas
Casa do Povo convida olhanenses a enfeitarem portas e janelas

A Casa do Povo do Concelho de Olhão convidou os olhanenses a participarem no evento «Janelas e Portas Floridas», enfeitando as suas casas