Jornal diariOnline Região Sul. O seu portal de notícias Algarve e Alentejo Portugal

São Brás de Alportel atribuiu voto de louvor a Luís e Filipa Viriato

“Justo reconhecimento pela dedicação e empenho” dos dirigentes do núcleo do Exército de Salvação

O município de São Brás de Alportel entregou na terça-feira, 22, um voto de louvor a Luís Viriato e Filipa Viriato, oficiais dirigentes do núcleo local do Exército de Salvação na última década.

A autarquia destacou o “meritório contributo solidário e altruísta para a comunidade são-brasense durante perto de uma década”, no momento em que terminam mais uma etapa do seu percurso social e cívico e abraçam nova missão, rumo à Inglaterra.

Ao longo de quase 10 anos, Luís e Filipa Viriato “honraram e aprofundaram” a participação cívica e solidária do Núcleo Local do Exército de Salvação, membro ativo da Rede Social do concelho, parte integrantes de um numeroso conjunto de projetos e iniciativas aos quais o casal de oficiais se entregou com “abnegada entrega e exemplar dedicação no serviço aos outros”, sublinha o executivo são-brasense.

“A profícua parceria em prol da concretização de projetos solidários da maior relevância para a comunidade são-brasense consubstanciou-se no desenvolvimento de um conjunto de projetos, entre os quais a Plataforma Local de Ajuda Alimentar, a Loja Social, o Mercadinho Solidário, o Jantar Solidário e o Armazém Social e na participação ativa num conjunto de estruturas entre as quais a Comissão Municipal de Habitação e o Conselho Local de Ação Social de São Brás de Alportel”, refere a autarquia.

O voto de louvor foi aprovado, por unanimidade, em reunião de câmara de 8 de junho, e entregue pelo executivo municipal esta terça-feira, no Espaço Memória do município, no edifício dos paços do concelho.



Exit mobile version