Jornal diariOnline Região Sul. O seu portal de notícias Algarve e Alentejo Portugal

F1: Verstappen na pole e Hamilton em 2.º no GP de Estíria

Foto: ANDREJ ISAKOVIC/AFP via Getty Images

Max Verstappen impõe domínio e garante a pole para o GP da Estíria de Fórmula 1, que se disputa este domingo na  Austria

O líder do campeonato conquistou hoje a sua terceira pole-position desta temporada e vai partir ao lado de Lewis Hamilton, que foi beneficiado pela punição aplicada ao seu companheiro da Mercedes. Lando Norris completa o trio mais rápidos desta fase de qualificação deste Grande Prémio.

A Red Bull voltou a bater a adversária Mercedes com Max Verstappen a garantir mais uma pole-position, desta feita no GP da Estíria. O holandês fez a melhor volta de 1:03;841 segundos e conquistou neste sábado a sua terceira pole da temporada, partindo ao lado do rival Lewis Hamilton, que apesar de uma falha de trajetória de pista que o prejudicou na sua última tentativa, acabou por ser beneficiado pela punição do companheiro de equipa Valtteri Bottas.

Refira-se que Bottas foi o segundo mais rápido na sessão Q3, mas perdeu três posições na grelha de partida devido a um incidente de sexta-feira nas boxes, e assim vai ocupar a quinta posição na partida do GP.
A penalização de Bottas também beneficiou Lando Norris, da McLaren, que subiu de quarto para terceiro. Já Sergio Pérez, da Red Bull, completa a segunda fila da grelha. Perez era quinto, seguido por Gasly, Leclerc, Tsunoda, Alonso e Stroll.

Todos os pilotos voltaram à pista quando faltavam pouco menos de dois minutos para o final da sessão Q3. Desta vez, apenas um dos Ferraris chegou ao Q3; Carlos Sainz ficou para trás, em 12º, enquanto Charles Leclerc partirá em sétimo neste domingo, atrás de Pierre Gasly, da AlphaTauri.
Completam os dez mais nesta grelha de partida: Yuki Tsunoda, Fernando Alonso e Lance Stroll.

Resumindo, a pole-position ficou com o piloto da 'casa' Max Verstappen, da Red Bull. A corrida para o Grande Prémio de Fórmula 1 de Estíria, terá início às 14:00 hrs (horário de Portugal) de amanhã (27).

1) Max Verstappen (Red Bull/Honda) 1’03.841
2) Lewis Hamilton (Mercedes) 1’04.067
3) Lando Norris (McLaren/Mercedes) 1’04.120
4) Sergio Pérez (Red Bull/Honda) 1’04.168
5) Valtteri Bottas (Mercedes) 1’04.035
6) Pierre Gasly (AlphaTauri/Honda) 1’04.236
7) Charles Leclerc (Ferrari) 1’04.472
8) Yuki Tsunoda (AlphaTauri/Honda) 1’04.514
9) Fernando Alonso (Alpine/Renault) 1’04.574
10) Lance Stroll (Aston Martin/Mercedes) 1’04.708

Fonte: Band TV  e Ge (Brasil)



Exit mobile version