Jornal diariOnline Região Sul. O seu portal de notícias Algarve e Alentejo Portugal

F1: Verstappen vitorioso desde a pole ao pódio em Estíria

Foto: Extraída da emissão televisiva da BAND TV

Max Verstappen e Red Bull no comando de todas as operações até à vitória final deste GP

Max Verstappen venceu do início ao fim o Grande Prémio (GP) da Estíria de Fórmula 1, na Áustria. Partindo da pole-position, o piloto da Red Bull dominou toda a corrida para cruzar a linha de chegada (em baixa velocidade, assinale-se) à frente de seu rival ao título de 2021, Lewis Hamilton, com uma vantagem acima dos 35 segundos.

Esta foi a vitória número 14 da carreira do piloto holandês, a quarta da temporada e a segunda em sequência depois do Grande Prémio de França do domingo passado.
Hamilton terminou na segunda posição, enquanto Valtteri Bottas completou o pódio em terceiro.

De salientar que Verstappen partiu bem e deixou a confusão na sua retaguarda para Hamilton. Partindo com pneus macios, Norris e Perez travaram uma grande disputa pela terceira posição, mas o piloto da Mercedes conseguiu manter-se na segunda posição. Norris manteve a terceira posição e Perez evoluía no quarto lugar.

Sergio Pérez, companheiro de Verstappen na Red Bull, perdeu tempo com um primeiro pit-stop (lento) na metade da disputa e chegou em quarto lugar - perdendo, no final, a volta mais rápida para Hamilton após um segundo pit-stop do britânico.

Lando Norris, que partiu da terceira posição, terminou em quinto. A prova contou ainda com a batalha de recuperação da dupla da Ferrari: Carlos Sainz, que não avançou na classificação (Q3) e apenas partia em 12º, completou a corrida em sexto lugar (nos pontos).
Já Charles Leclerc, que se envolveu num incidente na primeira volta, caindo de sétimo para 17º, acabaria por terminar a corrida em sétimo lugar, arrecadando para si os 'louros' de melhor piloto do dia.

Partindo do décimo lugar, George Russell, da Williams, chegou a ganhar duas posições durante a corrida mas abandonou com problemas no motor na 39ª volta. Lance Stroll, Fernando Alonso e Yuki Tsunoda completaram as dez primeiras posições da classificação, após cumpridas 71 voltas ao Circuito de Spielberg, na Áustria.

Com esta vitória, Max Verstappen amplia a sua vantagem sobre Hamilton na liderança do Campeonato, de 12 para 18 pontos, somando agora 156 pontos. Sergio Pérez mantém-se em terceiro, com 96 pontos - dez a mais que o quarto colocado, que é Lando Norris.
No Mundial de Equipas, a Red Bull disparou, estando agora com 252 pontos contra 212 da Mercedes.

Uma nota final, antes da classificação, para referir que a próxima jornada da Fórmula 1 serão novamente neste Circuito de Spielberg, designando-se por Grande Prémio da Áustria.

Classificação final do GP de F1 de Estíria:



Exit mobile version