Jornal diariOnline Região Sul. O seu portal de notícias Algarve e Alentejo Portugal

Variante Delta está a ganhar força em França – ministro

Imagem da cidade de Paris - França (imagem retirada do vídeo da Reuters)

Gradualmente a tornar-se dominante, a variante Delta é a mais contagiosa", disse o ministro da Saúde francês Olivier Veran

A variante Delta do vírus Covid-19 encontrada pela primeira vez na Índia agora representa cerca de 20% dos casos de Covid-19 em França, disse o ministro da Saúde da França, Olivier Veran, à rádio France Info, acima da estimativa da semana passada representando 9 a 10% dos casos, de acordo coma notícia da Reuters a que tivemos acesso.

Ministro da Saúde de França em declarações à rádio France Info  (in vídeo patente na Reuters)

"A variante Delta agora é responsável por cerca de 20% dos novos casos (...) sua participação continua a aumentar a percentagem, não em termos absolutos, pois o número total de casos está diminuindo", garantiu Olivier Veran.

Segundo a Reuters, apenas 509 novos casos confirmados foram relatados na segunda-feira e a média móvel de sete dias de infeções adicionais diárias caiu para 1.819, uma baixa de quase 10 meses, contra um pico de 14 de abril de 42.225.

"(A variante Delta) está gradualmente a tornar-se dominante, como acontece em todos os países do mundo, pois é mais contagiosa", disse Veran.

Responsáveis da Alemanha disseram na segunda-feira que os novos casos de Covid-19 causados ​​pela variante Delta mais do que duplicaram numa semana e a sua disseminação por todo o mundo levou alguns países a retomarem algumas restrições às viagens, entre outras medidas, nomeadamente o encerramento de aulas presenciais nas escolas dos municípios mais afetados

Reportagem de Benoit Van Overstraeten;
Edição de Sudip Kar-Gupta.



Exit mobile version