Galardões confirmam qualidade das praias de Castro Marim

Todas as praias de Castro Marim – Alagoa/Altura, Praia Verde e Cabeço – conquistaram novamente três galardões de qualidade atribuídos a zonas balneares – Bandeira Azul, Bandeira Praia Acessível e Qualidade de Ouro, destacou a autarquia local.

“A conquista destes galardões é resultado de um trabalho rigoroso e exigente da Unidade Orgânica de Ambiente e Serviços Urbanos, que se objetiva em promover a informação e educação ambiental, a qualidade da água, a gestão ambiental, a acessibilidade e a segurança e serviços das praias – postos de socorro e sinalização/informação”, sublinha o executivo castromarinense, em comunicado.

Pub

Além desta distinção, a autarquia investiu, desde o ano anterior, na implementação de “beachcams” em todas as suas praias, que permitem visualizar em tempo real toda a zona costeira do concelho de Castro Marim, dando informações sobre as condições meteorológicas (a temperatura, as condições do mar e do vento), o grau de afluência e o estado de ocupação do areal.

Para aceder à visualização em tempo real das praias algarvias, basta selecionar a opção “Live Cams” neste portal.

Este ano, acrescenta a autarquia, foi também lançado um repto para limitação de zonas de não fumadores a todos os concessionários, uma medida que se insere na política municipal de promoção da saúde e do bem-estar.

Durante a época balnear, e sempre dependente da situação epidemiológica, o município de Castro Marim prevê promover várias atividades de educação ambiental, a anunciar previamente.

Pub

Este é um ano em que a autarquia assumiu as competências na gestão das praias, desenvolvendo um esforço acrescido para a estrutura técnica e um protocolo com a Polícia Marítima para fiscalização e apoio às novas competências.

“São marcas distintivas a que queremos que se some o reconhecimento de sermos praias seguras. Todas as medidas de segurança e prevenção à Covid-19 têm sido tomadas, com a maior colaboração e compreensão dos empresários e comerciantes e munícipes locais”, sublinhou o presidente da Câmara Municipal, Francisco Amaral.

Localização dos equipamentos de apoio/cadeira anfíbia:

Praia da Alagoa/Altura: Concessões do Graccer/Eurotel (UB3 e UB4)

Praia Verde: Pezinhos na Areia (UB2)

Praia do Cabeço: Licia (UB2 poente).



Pub
Mais em Sociedade
Bordeira
Aljezur: Austríaco morre e compatriota está desaparecido na praia da Bordeira

Um homem de nacionalidade austríaca morreu hoje, depois de ter sofrido uma paragem cardiorrespiratória, na praia da Bordeira, no concelho de

Rally de Portugal começou em Coimbra com 22 mil a assistir e Neuville a liderar

Fantástica estreia da Super Especial de Coimbra no Vodafone Rally de Portugal, com uma multidão a vibrar com o espetáculo proporcionado pelos

Vinhos
Vinhos do Alentejo apresentam programa de produção sustentável no Reino Unido

Dar a conhecer o selo de produção sustentável, inédito em Portugal, dos vinhos do Alentejo é o objetivo da iniciativa da Comissão Vitivinícol

Janelas
Casa do Povo convida olhanenses a enfeitarem portas e janelas

A Casa do Povo do Concelho de Olhão convidou os olhanenses a participarem no evento «Janelas e Portas Floridas», enfeitando as suas casas