Binómio algarvio apura-se para o Mundial de Mondioring 2021 na Roménia

Daniel Oliveira e o seu Durex do Azeicão, cão de raça Pastor Belga Malinois, membros da equipa desportiva “Associação Elite Unidade Canina de Defesa Pessoal”, sedeada em Vila Real de Santo António (VRSA), participaram na Taça de Portugal de Mondioring, a grande final do campeonato da época 2019/2021, que se realizou nos dias 26 e 27 de Junho em Mafra, obtendo dois lugares de pódio, um 2º lugar na Taça e um 3º lugar no Ranking do campeonato, qualificando-se assim para o Mundial que se vai realizar entre os dias 6 e 10 de Outubro, na Roménia.

A equipa algarvia, está muito satisfeita com o resultado, tendo em conta que no campeonato, participaram no grau máximo da modalidade, 32 duplas, das quais apenas 13 se apuraram para a final e apenas os 3 primeiros conseguiram pontuar.

Pub

Para o Mundial, cada país pode apresentar apenas 4 binómios no Grau 3 e 1 binómio para os graus 1 e 2, pelo que para além da dupla algarvia, fazem parte da equipa portuguesa, Nuno Barreto com a Durgha (Campeões Nacionais e vencedores da taça), Maria David com a Angra e o Pedro Mendonça com o Argo, todos no grau 3, onde disputarão o título de campeões do mundo. Em Grau 2 competirá novamente Maria David, desta vez com a Noobai, e no Grau 1 compete José Sousa com a Candy.

Mondioring é uma das modalidades caninas mais difíceis e exigentes, que se divide em exercícios de obediência, saltos e protecção, cuja modalidade ainda é pouco conhecida no Algarve e que tem como finalidade selecionar os cães mais aptos física e psicologicamente para reprodutores, assim como avaliar as aptidões dos melhores treinadores/condutores.

Refira-se por último que a equipa algarvia, continua a treinar em Vila Real de Santo António, continuando a contar com o apoio do Município, para que o Daniel e Durex se possam preparar o melhor possível, para representarem Portugal, no evento onde irão participar mais de 60 binómios.

Para mais informações podem os interessados aceder ao website da Associação Portuguesa de Clubes e Praticantes de Mondioring.

Pub



Pub
Mais em Desporto
Rally de Portugal: Rovanperä e Evans em duelo épico pela vitória

A 55.ª edição do Vodafone Rally de Portugal está ao rubro e promete emoção até ao último quilómetro, com Kalle Rovanperä e Elfyn Evans a

Daniel Lima
Ciclismo: Júnior algarvio Daniel Lima foi sétimo no arranque do Trophée Centre Morbihan

O ciclista algarvio Daniel Lima foi, no sétimo lugar, o melhor corredor da seleção portuguesa na primeira etapa do Trophée Centre Morbihan,

F1: Leclerc novamente na pole-position com Verstappen a seu lado

Sábado, 21 de maio, Circuito de Barcelona, dia de Qualificação para o Grande Prémio de Fórmula 1 de Espanha, a sexta etapa da temporada de 2022 – formação da grelha de partida.

Ana Cabecinha festeja medalha com o técnico Paulo Murta
Ana Cabecinha conquista medalha de bronze nos Iberoamericanos

A marchadora Ana Cabecinha, do Clube Oriental de Pechão, conquistou hoje a medalha de bronze na prova de 10.000 metros marcha dos Campeonatos