Jornal diariOnline Região Sul. O seu portal de notícias Algarve e Alentejo Portugal

F1: mantém-se na Áustria no Circuito Red Bull Ring

Foto: Emissão televisiva da BAND TV

Max Verstappen liderou a última sessão de treinos livres válido para o Grande Prémio da Áustria de F1, a nona etapa do mundial, realizado neste sábado (3) no circuito Red Bull Ring.

O piloto da Red Bull registou o tempo de 1:04.591 seg, com os pneus macios, ao terminar mais de meio segundo à frente do segundo colocado na sessão, Valtteri Bottas. Já o companheiro de equipa de Verstappen, o mexicano Sergio Perez, terminou na sétima posição.

O inglês Lewis Hamilton conseguiu uma boa volta nos minutos finais e aproximou-se de Verstappen, mas acabou por ultrapassar os limites da pista e viu a sua volta anulada, tendo terminado a sessão na terceira posição.

Pierre Gasly foi o quarto colocado com seu AlphaTauri, enquanto o seu companheiro de equipa, Yuki Tsunoda, terminou na 12ª posição.

A quinta posição foi ocupada por Antonio Giovinazzi. O italiano registou 1:05.345 seg. para superar Carlos Sainz em apenas dois milésimos de segundo e ser o melhor carro com motor Ferrari do TL3. Carlos Sainz foi o sexto colocado e Charles Leclerc o nono. Kimi Raikkonen, companheiro de equipa de Giovinazzi, foi o 17º.

Voltaremos com a informação da formação da grelha de partida para a corrida de amanhã, novamente no Circuito de Spielberg, designando-se esta prova de 'Grande Prémio da Áustria', após a definição da grelha de partida.

 

Mercedes renova contrato com Lewis Hamilton por duas temporadas

Na manhã de hoje, sábado (3), cerca de duas horas antes do início da terceira sessão de treinos livres para o Grande Prémio da Áustria, a Mercedes anunciou a renovação de contrato com o piloto inglês por mais duas temporadas. Assim, o heptacampeão está garantido no circo da F1 até o final de 2023.

Refira-se que este é o segundo contrato assinado por Lewis Hamilton com a Mercedes nos últimos seis meses, na medida em que o atual acordo do inglês foi assinado já este ano, e a sua validade é apenas até ao final da atual temporada. Desta forma, o piloto alcançará 11 campeonatos junto com a equipa da estrela de três pontas, à qual chegou em 2003.

Muito público

Hamilton atualmente ocupa a segunda posição no Mundial de Pilotos, atrás de Max Verstappen. O inglês disputa neste domingo o Grande Prémio da Áustria, corrida principalmente marcada pela equipa da Red Bull, perante um público entusiasmado e participativo (sem máscara), puxando por Verstappen para conquistar mais uma pole-position.



Exit mobile version