Algarve tem três concelhos em risco máximo de incêndio

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou em alerta de risco máximo de incêndio os concelhos de Loulé, São Brás de Alportel e Tavira, no distrito de Faro.

Para além do distrito de Faro o IPMA também colocou em risco muito elevado de incêndio cerca de 30 concelhos dos distritos de Beja, Portalegre, Castelo Branco e Santarém.

Pub

Refira-se que o risco de incêndio determinado pelo IPMA tem cinco níveis, que vão de reduzido a máximo, sendo os cálculos obtidos a partir da temperatura do ar, humidade relativa, velocidade do vento e quantidade de precipitação nas últimas 24 horas.

O IPMA prevê para hoje céu geralmente muito nublado, diminuindo de nebulosidade a partir da tarde, e apresentando-se pouco nublado ou limpo no sotavento algarvio.

Estão previstos períodos de chuva fraca ou chuvisco nas regiões Norte e Centro, em especial no litoral, e no litoral oeste da região sul, diminuindo de frequência a partir do meio da manhã.

No que concerne ao vento, o IPMA prevê que soprará fraco a moderado do quadrante oeste, soprando moderado nas terras altas, prevendo-se ainda neblina ou nevoeiro, em especial no litoral oeste e uma pequena subida da temperatura mínima e uma pequena descida da temperatura máxima.

Pub



Pub
Mais em Sociedade
Bordeira
Aljezur: Austríaco morre e compatriota está desaparecido na praia da Bordeira

Um homem de nacionalidade austríaca morreu hoje, depois de ter sofrido uma paragem cardiorrespiratória, na praia da Bordeira, no concelho de

Rally de Portugal começou em Coimbra com 22 mil a assistir e Neuville a liderar

Fantástica estreia da Super Especial de Coimbra no Vodafone Rally de Portugal, com uma multidão a vibrar com o espetáculo proporcionado pelos

Vinhos
Vinhos do Alentejo apresentam programa de produção sustentável no Reino Unido

Dar a conhecer o selo de produção sustentável, inédito em Portugal, dos vinhos do Alentejo é o objetivo da iniciativa da Comissão Vitivinícol

Janelas
Casa do Povo convida olhanenses a enfeitarem portas e janelas

A Casa do Povo do Concelho de Olhão convidou os olhanenses a participarem no evento «Janelas e Portas Floridas», enfeitando as suas casas