Foto Arquivo

Três concelhos algarvios com risco máximo de incêndio – IPMA

De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), à semelhança de ontem, estão sob risco máximo de incêndio os concelhos algarvios de Loulé, São Brás de Alportel e Tavira, no distrito de Faro.

O IPMA colocou também 35 concelhos dos distritos de Faro, Beja, Portalegre, Castelo Branco, Santarém, Bragança, Viseu, Guarda, Portalegre em risco muito elevado de incêndio, estando no distrito de Faro, sob este alerta, os concelhos de Alcoutim, Castro Marim, Vila Real de Santo António e Portimão , tal como o concelho de Almodôvar no distrito de Beja.

Pub

Também em risco muito elevado de incêndio estão os concelhos de Nisa, Castelo de Vide, Marvão, Portalegre e Gavião, no distrito de Portalegre, e Abrantes, Chamusca, Vila Nova da Barquinha, Tomar, Sardoal e Mação, no distrito de Santarém.

O distrito de Castelo Branco tem 10 concelhos sob este alerta, a saber: Belmonte, Covilhã, Fundão, Sertã, Castelo Branco, Covilhã, Vila Velha de Rodão, Belmonte, Proença-a-Nova e Vila de Rei.

No distrito da Guarda, em risco muito elevado de incêndio estão os concelhos de Figueira Castelo Rodrigo e Almeida, enquanto que no distrito de Bragança, sob este alerta, estão os concelhos de Vimioso e Torre de Moncorvo.

Recorde-se que o risco de incêndio determinado pelo IPMA tem cinco níveis, que vão de reduzido a máximo, sendo os cálculos obtidos a partir da temperatura do ar, humidade relativa, velocidade do vento e quantidade de precipitação nas últimas 24 horas.

Pub

No que concerne a previsões para hoje, o IPMA aponta para céu com períodos de muita nebulosidade, apresentando-se muito nublado no litoral a norte do Cabo Raso até meio da manhã, nebulosidade que persistirá a norte do Rio Douro, e pouco nublado ou limpo no interior Centro.

Prevê também períodos de chuva fraca ou chuvisco no litoral a norte do Cabo Carvoeiro, mais frequentes a norte do Rio Douro e a partir da tarde. O vento soprará fraco a moderado do quadrante oeste durante a tarde.

As previsões apontam ainda para neblina ou nevoeiro em alguns locais do litoral, até meio da manhã e a partir do final do dia, e para uma pequena descida da temperatura mínima, em especial no interior.



Pub
Mais em Sociedade
Sklum: a marca mais desejada

A famosa loja de decoração online está cada vez mais presente em todas as casas porque a frescura dos seus designs faz da marca Sklum um

Corte de água em Algoz dia 24 de maio

Interrupção de fornecimento de água no dia 24 de maio, na Rua Alto do Palmeiral,…

Sismo de magnitude 2,8 (Richter) sentido no concelho de Santiago do Cacém

Um sismo de magnitude 2,8 na escala de Richter foi sentido esta segunda-feira no concelho de Santiago do Cacém, distrito de Setúbal, sem

Design
Algarve Design Meeting arranca hoje em Faro

A 11.ª edição do Algarve Design Meeting vai decorrer nas instalações da antiga Fábrica da Cerveja, entre hoje e sábado, dias 23 e 28, fazendo