
GNR apreende mais uma tonelada de haxixe na Ria Formosa
A Unidade de Controlo Costeiro da Guarda Nacional Republicana (UCC/GNR), através do Subdestacamento de Controlo Costeiro de Olhão, ontem, dia 4 de julho, apreendeu 1,37 toneladas de haxixe, na Ria Formosa.
No âmbito de uma ação de vigilância, controlo e patrulhamento da costa e mar territorial, em particular para o combate ao tráfico internacional de estupefacientes, o Sistema Integrado de Vigilância Comando e Controlo (SIVICC) detetou, durante a madrugada, duas embarcações com movimentos suspeitos ao largo das Ilhas Barreira.
Face às suspeitas levantadas, de imediato foram ativadas as Equipas de Patrulhamento e Interceção Marítima, com o intuito de se proceder à abordagem das embarcações suspeitas. No decorrer de ações subsequentes, os militares da Guarda detetaram 40 fardos de haxixe a boiar num esteiro da Ria Formosa, que se suspeita terem sido largados e abandonados por uma das embarcações anteriormente detetadas.
Na sequência das diligências policiais foram apreendidos 1.370 quilos de haxixe, com um valor total estimado de 2.500.000 euros.
Os factos serão remetidos para o Tribunal Judicial de Faro.