GNR apreende mais uma tonelada de haxixe na Ria Formosa

A Unidade de Controlo Costeiro da Guarda Nacional Republicana (UCC/GNR), através do Subdestacamento de Controlo Costeiro de Olhão, ontem, dia 4 de julho, apreendeu 1,37 toneladas de haxixe, na Ria Formosa.

No âmbito de uma ação de vigilância, controlo e patrulhamento da costa e mar territorial, em particular para o combate ao tráfico internacional de estupefacientes, o Sistema Integrado de Vigilância Comando e Controlo (SIVICC) detetou, durante a madrugada, duas embarcações com movimentos suspeitos ao largo das Ilhas Barreira.

Pub

Face às suspeitas levantadas, de imediato foram ativadas as Equipas de Patrulhamento e Interceção Marítima, com o intuito de se proceder à abordagem das embarcações suspeitas. No decorrer de ações subsequentes, os militares da Guarda detetaram 40 fardos de haxixe a boiar num esteiro da Ria Formosa, que se suspeita terem sido largados e abandonados por uma das embarcações anteriormente detetadas.

Na sequência das diligências policiais foram apreendidos 1.370 quilos de haxixe, com um valor total estimado de 2.500.000 euros.

Os factos serão remetidos para o Tribunal Judicial de Faro.



Pub
Mais em Sociedade
Baja de Loulé marcada no primeiro dia pelo calor e por desistências de vulto

Como delineado, a Baja de Loulé arrancou com o prólogo com 5,250 kms junto ao Estádio Algarve, permitindo ao público de Faro e Loulé assistir

De Boca em Boca Mértola com mais “Caminhos Contados”

Com o apoio do Ministério da Cultura através do programa Garantir Cultura, e o apoio…

“Bora lá ao Parque!” em Loulé

O Grupo de trabalho da Rede Municipal de Loulé “Cidade Educadora”, com a colaboração da…

Lagoa Wine Experiences 2022 arranca já este sábado

O Lagoa Wine Experiences dá o pontapé de saída sábado, dia 28 de maio, e…