Foto: Record TV Europa

Tavira e São Brás de Alportel em risco máximo de incêndio

Concelhos do distrito de Faro apresentam hoje pelo segundo dia consecutivo um risco máximo de incêndio.

Mais de 60 concelhos dos distritos de Faro, Évora, Beja, Portalegre, Lisboa, Santarém, Castelo Branco, Guarda, Viseu, Vila Real e Bragança estão hoje risco elevado de incêndio.

O IPMA prevê uma subida gradual das temperaturas a partir de hoje, podendo chegar aos 40 graus Celsius no sábado na região do Alentejo.

Pub

A previsão de tempo quente vai, segundo o IPMA, fazer aumentar o risco de incêndio para níveis muito elevados e máximos em algumas regiões de Portugal continental. No Algarve, os concelhos de Tavira e São Brás de Alportel são os que apresentam maior risco de deflagração de incêndios.

Segundo aquele instituto, citado pela Record TV Europa, o risco de incêndio vai intensificar-se em algumas regiões do continente pelo menos até domingo.

O risco de incêndio determinado pelo IPMA tem cinco níveis, que vão de reduzido a máximo.

Os cálculos são obtidos a partir da temperatura do ar, humidade relativa, velocidade do vento e quantidade de precipitação nas últimas 24 horas.

Pub

O IPMA prevê para hoje no continente, de acordo com a notícia da Record TV Europa, céu pouco nublado ou limpo, apresentando períodos de maior nebulosidade nas regiões Norte e Centro até meio da tarde e, até início da manhã no litoral oeste da região Sul.

Está prevista a possibilidade de ocorrência de chuva fraca no litoral a norte do Cabo Carvoeiro até final da manhã, podendo persistir no Minho e Douro Litoral até meio da tarde.

A previsão aponta ainda para vento fraco a moderado, pequena descida da temperatura mínima e pequena subida da temperatura máxima no interior Norte e Centro.

As temperaturas mínimas vão oscilar entre os 8 graus Celsius (na Guarda) e os 16 (em Faro) e as máximas entre os 20 (na Guarda, Porto e Viana do Castelo) e os 31 (em Faro).



Pub
Mais em Ambiente
Loulé adere à “Semana das Espécies Invasoras”

De 22 de maio a 3 de junho, o Município de Loulé envolve-se na realização…

Observação de cetáceos com formação em Lagos

É já nos próximos dias 6, 7 e 8 de junho que terá lugar a…

Quinta Pedagógica de Portimão celebra Dia Mundial das Abelhas

Pelo segundo ano, a Quinta Pedagógica de Portimão vai ser palco das comemorações locais do…

Portugal mantém-se entre seca moderada e seca severa

No último dia do mês de abril, 8,5% do território de Portugal continental estava em seca fraca e 4,3% em seca severa, segundo fonte do IPMA.