Jornal diariOnline Região Sul. O seu portal de notícias Algarve e Alentejo Portugal

Faleceu Reina, histórico “capitão” do Olhanense

(Foto retirada do blogue http://algarvalentejo.blogspot.com/)

Faleceu hoje, aos 83 anos, Henrique Evaristo da Efigénia, conhecido no mundo do futebol por Reina, um dos mais carismáticos futebolistas de todos os tempos do Sporting Clube Olhanense.

“Capitão por diversas épocas, podemos considerá-lo o ‘eterno capitão’, pois o seu amor ao Sporting Clube Olhanense, foi eterno. Fina-se um Olhanense da mais pura água, daqueles que não olhando ao lado financeiro jamais trocariam o seu emblema por qualquer outro e teve tantas ocasiões para o fazer”, destaca o clube de Olhão, em comunicado.

O Olhanense considera que “este é um momento triste para todos os olhanenses que recordarão Reina como um Homem impoluto, grande entre os maiores, que nos deixa da mesma forma como viveu, em silencio, pedindo quase licença para estar”.

Henrique Efigénia Reina nasceu em Olhão e ali se criou, "pese embora, jovem ainda, tenha ido para Tavira estudar na Escola de Pesca, pois estava destinado à pesca do bacalhau", escreve o Olhanense, numa mensagem divulgada nas redes sociais.

Porém, seria no futebol que o seu futuro se faria: ingressou na temporada de 1954/55 nos juniores do Olhanense, clube que defendeu até à época de 1974/75, quando abandonou o futebol profissional. Representou depois Quarteirense e Marítimo Olhanense, nos escalões secundários.

O clube deixa as sentidas condolências à família enlutada, especialmente aos seus filhos João e Luís, que também defenderam a “camisola” do Olhanense, mensagem partilhada pelo diariOnline Região Sul.



Exit mobile version