Foto: agência Brasil

Avião com 28 passageiros cai no extremo leste da Rússia

Segundo equipas de busca, não há possibilidade de sobreviventes

Um avião com 28 passageiros caiu hoje (6) no extremo leste da Rússia, informaram agentes de resgate, segundo agências de notícias russas, citadas pela agência Brasil.

A aeronave, um Antonov An-26, de duas turboélices, ia da capital regional Petropavlovsk-Kamchatsky para Palana, um vilarejo ao norte da península de Kamchatka, quando perdeu contato com o controle de tráfego, disse o Ministério de Emergências.

Pub

A agência de notícias Interfax relatou que se acredita que o avião tenha caído num penhasco, quando se preparava para pousar em condições de baixa visibilidade.

A agência de aviação civil russa confirmou que o local da queda do avião foi encontrado depois do Ministério de Emergências ter enviado um helicóptero e mobilizado equipas terrestres para procurarem a aeronave desaparecida.

De acordo com a notícia da agência Brasil, estavam a bordo do avião 22 passageiros e seis tripulantes, revelou o ministério. Olga Mokhireva, a presidente da autarquia de Palana, estava entre os passageiros, disseram autoridades municipais, com base em informação da agência de notícias Tass.

O tempo na área estava nebulado no momento em que o avião desapareceu. A Tass disse que a aeronave envolvida estava em uso desde 1982.

Pub

Os padrões de segurança aérea da Rússia melhoraram nos últimos anos, mas os acidentes, especialmente com aviões antigos em regiões remotas, não são incomuns, lê-se na notícia.



Pub
Mais em Internacional
Varíola dos macacos alastra pelo mundo (vídeo)

A varíola dos macacos espalha-se pelo mundo. Há já mais de 230 casos confirmados em 19 países,…

Testes Starliner da Boeing concluídos com sucesso (vídeo)

Correu bem o segundo voo de teste da Starliner da Boeing.

Mais 110 migrantes resgatados do Mediterrâneo (c/ vídeo)

110 migrantes, incluindo uma menina de 2 anos, foram resgatados, esta terça-feira, no Mediterrâneo pela ONG espanhola Open Arms. 

Rússia oferece cidadania rápida a residentes da Ucrânia ocupada

Vladimir Putin assinou um decreto nesta quarta-feira (25) que simplifica o processo para os moradores das regiões de Kherson e Zaporizhzhia…