Jornal diariOnline Região Sul. O seu portal de notícias Algarve e Alentejo Portugal

Atletismo: Algarvio Etson Barros sagrou-se vice-campeão europeu de sub-23

Etson Barros com o treinador Paulo Murta

O atleta algarvio Etson Barros conquistou ontem, domingo, a medalha de prata na prova de 3.000 metros obstáculos do Campeonato da Europa de sub-23 em atletismo, disputado em Tallinn, na Estónia.

O corredor, que representa o Benfica, foi 2.º classificado com um recorde pessoal de 8.38,00 minutos. “Entrei na corrida com vontade de ser eu a mandar no ritmo”, confidenciou no final da prova, satisfeito com o resultado alcançado.

“A tática era correr ao meu ritmo, ir para a frente, se fosse preciso, manter um ritmo em que me sentisse confortável, só não o fazendo se visse alguém vir para a frente fazer isso. Foi o que aconteceu”, referiu, revelando ainda que “as últimas três voltas foram muito difíceis”.

“Foi sofrer e rezar para que a medalha não fugisse. Na última volta então, foi mesmo correr pela vida e agradeço ao meu treinador [Paulo Murta] preparar-me para este desfecho”, sustentou o atleta de 22 anos.

Esta foi a segunda medalha conquistada por um algarvio na prova continental, depois de Isaac Nader ter sido,  no sábado, 3.º classificado nos 1.500 metros.

No total, Portugal alcançou três medalhas nos Europeus de sub-23: a terceira foi obtida por Leandro Ramos, no lançamento do dardo.



Exit mobile version