Jornal diariOnline Região Sul. O seu portal de notícias Algarve e Alentejo Portugal

“Mais e melhor pela nossa Terra” candidata Sílvia Martins em Alte

O PSD Loulé aprovou por unanimidade a candidatura de Sílvia Martins como cabeça-de-lista à Freguesia de Alte pela coligação “Mais e melhor pela nossa terra”.

"Sílvia Maria Luís Martins é natural de Alte, onde nasceu há 47 anos. A sua candidatura é uma consequência natural do bom trabalho que tem conseguido desenvolver na sua freguesia. Destacamos a sua capacidade de trabalhar em equipa, visando obter mais qualidade de vida para os seus conterrâneos e tendo sempre a intenção de modernizar ainda mais a sua freguesia. A par de todas as suas responsabilidades familiares, a Sílvia desenvolveu uma sólida carreira profissional ancorada na sua formação em Engenharia Alimentar pela Escola Superior de Tecnologia da Universidade do Algarve, complementada por uma licenciatura em Dietética pela Escola Superior de Saúde de Faro da Universidade do Algarve", destaca o PSD em comunicado.

Em termos de atividade política, Sílvia Martins sempre esteve presente na defesa de Alte e do concelho de Loulé, tendo ocupado cargos na Assembleia de Freguesia, na Assembleia Municipal de Loulé e foi presidente do executivo da Junta de Freguesia de Alte.

“O seu dinamismo reflete-se igualmente no associativismo, tendo participado ativamente na Associação Pró-Beneficência e Progresso de Alte, e também no Sport Club Benafim”, afirma o PSD em comunicado.

Rui Cristina, candidato à Câmara Municipal de Loulé considera que “a Sílvia Martins é uma escolha natural em Alte no sentido de dinamizar e desenvolver o interior do concelho. Já deu provas de ser uma líder competente, uma cidadã íntegra e de confiança, que conhece melhor que ninguém os desafios que os habitantes da freguesia terão de vencer para aqui se viver melhor no futuro.”

O cabeça de lista da coligação “Mais e melhor pela nossa terra” salienta ainda “o profundo humanismo da Sílvia, que sempre deu a mão a quem precisava e que certamente vai continuar a desenvolver todos os esforços para que existam os meios necessários para garantir a dignidade e a prosperidade de toda a freguesia de Alte”.

“Serão muito poucas as freguesias, no Algarve e no país, com tanta vontade de contrariar o isolamento com que se depara uma freguesia do interior, e de lutar pela melhoria económica de todos. Este é o melhor bilhete de identidade para o grande dinamismo e grande capacidade de trabalho da candidata à Junta de Freguesia de Alte”, salienta Rui Cristina.

Por sua vez, Sílvia Martins afirma aceitar esta candidatura como “um dever de cidadania, uma obrigação como Altense, para com a sua terra natal. Realizamos, a minha equipa eu, muito trabalho para o qual, devolvidos 4 anos, queremos continuar. Relembro que Alte é uma das aldeias mais autênticas da nossa região e do nosso país. Com isto quero dizer que a Junta de Freguesia soube preservar o património histórico e cultural, tendo como pano de fundo um cenário natural excecional. Alte tem o valor ainda mais importante de uma freguesia: A qualidade das pessoas que aqui habitam”.

“Acredito que sem nunca esquecer os mais velhos, é essencial dar aos mais novos as melhores condições de desenvolvimento pessoal com uma maior aposta nesta freguesia e no potencial que tem e ainda se encontra por explorar. Temos de tornar Alte ainda mais atrativo para haver mais fixação de jovens. Por Alte, sempre Mais e Melhor!”.

Exit mobile version