Jornal diariOnline Região Sul. O seu portal de notícias Algarve e Alentejo Portugal

Brasil regista em 24h menor número de casos Covid desde janeiro

Foto: Reprodução / CNN

País registou 745 mortes pelo novo coronavírus, segundo dados divulgados pelo Conass nesta segunda-feira (12)

Nesta segunda-feira (12) o Brasil registou 745 mortes e 17.031 novos casos de Covid-19, dado que constitui o menor número de novas contaminações pela doença desde o dia 2 de janeiro, quando foram contabilizados 15.827 novos casos.
Segundo a CNN Brasil, a média móvel de mortes ficou em 1.303, de acordo com dados consolidados pelo Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass).

Com a atualização dos números da pandemia, o Brasil passa a ter 534.233 óbitos e 19.106.971 de casos do novo coronavírus, para uma população total do país que ultrapassa os 214 milhões de habitantes.

Refere a CNN Brasil que os dados da pandemia costumam ser menores às segundas-feiras, uma vez que parte dos órgãos de Saúde não funciona aos domingos, e com isso há uma subnotificação de casos, que são computorizados nos dias subsequentes.

Estes dados mantêm o Brasil como o segundo país com mais mortes pela Covid-19, atrás apenas dos Estados Unidos, segundo informações da Universidade Johns Hopkins. Já em contaminações, o país só não tem mais casos do que os Estados Unidos e a Índia, líderes no ranking mundial de infeções pelo novo coronavírus.

No mundo, de acordo com a plataforma global Worldometer, o número óbitos causados pelo novo coronavírus está agora (às 17:15 hrs) em 4.058.803 .



Exit mobile version