Jornal diariOnline Região Sul. O seu portal de notícias Algarve e Alentejo Portugal

A partir de sexta-feira pode ver dinossauros em Albufeira

A partir da próxima sexta-feira, dia 16 de julho e até 22 de agosto em Albufeira, a qualquer hora do dia ou da noite, pode ver 14 dinossauros do período Triássico ao Cretáceo, os quais vão 'andar livremente' no Parque do Ribeiro, à entrada de Albufeira, com entrada livre.

A exposição temporária integra modelos à escala real, entre 1,80 m e os 13 metros, todos certificados cientificamente, que prometem deslumbrar miúdos e graúdos sobre estes fantásticos animais que habitaram a terra durante mais de 200 milhões de anos. À noite, graças à iluminação dos modelos expostos, o vale dos dinossauros transforma-se com novas sombras e cores, ficando ainda mais impressionante.

Em tempo de férias e em família é uma oportunidade para ficar a saber tudo sobre a vida e extinção das espécies do mais temido animal que habitou o nosso planeta: T-Rex Junior, Iguanodon, Lourinhanosauros, Pterodactylus, Velociraptor, Plateosaurus, Dilophosaurus, Scelidosauros, Oviraptor, Deinonychus, Trodon, Allosaurus, Centrosaurus e Tyranossauros Rex.

Refira-se que os espécimes que a partir da próxima de sexta-feira vão passear livremente no “Vale dos Dinossauros” de Albufeira, vêm do Dino Parque da Lourinhã, o maior Museu ao Ar Livre da Europa dedicado à temática dos dinossauros e à paleontologia.

Saliente-se que os últimos dinossauros desapareceram do Planeta há cerca de 66 milhões de anos, cujos animais habitaram a terra durante os períodos geológicos Triásico, Jurássico e Cretácico, porém, nem todas as espécies de dinossauros viveram na mesma época, assim como também não se extinguiram ao mesmo tempo. Viveram no mundo inteiro e os seus fósseis foram encontrados em todos os continentes. E alguns destes dinossauros só viveram no território que hoje conhecemos como Portugal, pelo que são únicos no mundo. Havia dinossauros de todos os tamanhos. Alguns eram mais pequenos do que uma galinha, enquanto outros chegavam a atingir os 45 metros de comprimento.



Exit mobile version