Site icon Jornal diariOnline Região Sul. O seu portal de notícias Algarve e Alentejo Portugal

UAlg abre candidaturas para Cursos Técnicos Superiores Profissionais

A Universidade do Algarve (UAlg) abre no próximo dia 26 de julho, e até 22 de agosto, a primeira fase de candidatura aos Cursos Técnicos Superiores Profissionais (CTeSP).

Para o ano letivo de 2021/2022, a academia algarvia reforça a sua oferta formativa com a abertura de três novos cursos: Design e Tecnologias Multimédia, Marketing Digital e o recém-lançado CTeSP em Tecnologias Informáticas.

Com um total de 13 cursos nas suas áreas de atuação (Artes, Comunicação e Património; Economia, Gestão e Turismo; e Engenharias e Tecnologias), a UAlg oferece aos seus futuros estudantes a possibilidade de frequentar um ciclo de estudos que confere um diploma técnico superior profissional de nível 5, no Quadro Nacional de Qualificações.

Cursos com duração de dois anos letivos

Os CTeSP têm a duração de dois anos letivos e são constituídos por uma componente de formação geral e científica e uma componente de formação técnica e em contexto de trabalho, que culmina com a realização de um estágio.

Os titulares deste diploma poderão vir, no futuro, a obter o respetivo grau académico através do ingresso num dos cursos de licenciatura da UAlg, possibilitado pela entrada através de um concurso especial para o efeito.

Com a segunda fase de candidaturas a decorrer entre 21 e 27 de setembro, os CTeSP destinam-se a titulares de um curso de ensino secundário ou de habilitação legalmente equivalente (por exemplo: curso profissional ou tecnológico); titulares de um diploma de especialização tecnológica, diploma técnico superior profissional ou de um grau de ensino superior e a candidatos que obtenham aprovação através dos «Maiores de 23 anos».

A Universidade do Algarve vai ainda organizar, através da plataforma zoom, nos próximos dias 15 e 22 de julho, dois webinars de esclarecimento sobre o «Acesso a Cursos Técnicos Superiores Profissionais (CTeSP)», com o objetivo de divulgar os cursos CTeSP da Universidade do Algarve para 2021/2022.

A inscrição nos webinars é obrigatória e pode ser realizada aqui.

Todas as informações sobre o processo de candidatura podem ser consultadas aqui.



Exit mobile version