Foto: in jornal on-line Isto É / G1 / Facebook

Brasil: Jovem brasileiro assassinado a tiro em Lisboa

Portugal está a ser notícia na imprensa brasileira devido ao assassinato de um jovem na passada semana

O brasileiro Luiz Henrique Froede, de 24 anos, foi morto a tiro, em Lisboa, na última quinta-feira, dia 8 de julho.

A notícia está a passar em praticamente  toda a imprensa brasileira, citando fonte da rede de televisão SIC Notícias, de que o jovem foi morto dentro de uma casa, no centro histórico da capital portuguesa. O caso, segundo a mesma fonte está a ser investigado pela polícia portuguesa - nossa fonte é o jornal Isto É.

Pub

Luiz Froede foi baleado no tórax e não resistiu aos ferimentos. Até ao momento, a polícia ainda desconhece a motivação do crime e ninguém foi preso. Mineiro, natural de Novo Cruzeiro, o brasileiro morava em Lisboa há pouco mais de dois anos.

As informações veiculadas pelo jornal O Globo, continuando a citar a imprensa local portuguesa, apenas adiantam que um casal teria "saído correndo de dentro da casa após os disparos. O homem segurava um revólver na mão. Os dois fugiram pelas vielas e escadarias do bairro", na cidade de Lisboa.

Segundo a notícia publicada pelo Isto É, outras pessoas que estavam na residência tentaram perseguir os suspeitos, mas foram impedidos pelo homem, que deu mais três tiros para conter quem o perseguia.

Desavença entre cidadãos brasileiros

De acordo com o jornal Gobo G1, um vizinho da família da vítima, que não quis revelar a sua identidade, contou que Luiz Henrique foi baleado na terça-feira (6), durante uma discussão com um outro brasileiro. O rapaz chegou a ser socorrido e transportado para um hospital, mas faleceu três dias depois. O autor dos disparos, segundo a mesma notícia, terá ido entregar-se à polícia um dia depois do crime.

Pub

Ainda de acordo com o mesmo vizinho, Luiz Henrique e o outro brasileiro já possuíam uma desavença anterior. No dia do crime, os dois discutiram porque o suspeito estaria tentando ficar com a atual namorada da vítima (sic).

Informa também a G1, que a família de Luiz Henrique Froede já está a tratar do processo de  trasladação do corpo do jovem, mas ainda não há previsão da data de chegada ao Brasil.



Pub
Mais em Internacional
Portugal apoia Polónia com € 50 milhões em produtos e materiais

António Costa anunciou doação no valor de 50 milhões de euros, desde casas pré fabricadas até produtos farmacêuticos.

Primeiro caso brasileiro infetado com varíola de macaco na Alemanha

Infectado tem 26 anos e passou antes por Portugal e Espanha Na Alemanha, autoridades sanitárias…

Elon Musk reúne-se com o governo do Brasil pela ‘Amazónia’

Reunião centrada em “Conectividade e Proteção da Amazónia”. O multimilionário Elon Musk, dono da SpaceX e que recentemente…

F1: Leclerc lidera treinos livres perante evolução da Mercedes

Realizaram-se esta sexta feira (20) no Circuito de Barcelona, as primeiras sessões de treinos livres…