Jornal diariOnline Região Sul. O seu portal de notícias Algarve e Alentejo Portugal

Grécia impõe vacina obrigatória para profissionais de saúde

Foto: in Record TV Europa / ilustração

O governo grego determinou hoje a vacinação obrigatória para todos os profissionais de saúde, entre outras medidas rigorosas

A medida anunciada hoje (14) pelo governo da Grécia acaba de ser noticiada pela Record TV Europa. Trata-se de mais uma tentativa de contenção da propagação da variante Delta da Covid-19 no país, alertando que poderão ser suspensos caso recusem ser vacinados.

“Depois de um ano e meio, ninguém pode mais alegar ignorância sobre o coronavírus”, disse hoje o primeiro-ministro grego, Kyriakos Mitsotakis, enquanto discursava pela televisão, adiantando que “o país não vai confinar novamente, devido à atitude de algumas pessoas”.

Os funcionários dos lares de idosos vão ser suspensos, a partir de 16 de agosto, se não agendarem a vacinação contra a covid-19. O mesmo acontecerá aos trabalhadores de hospitais públicos e privados se não o fizerem em setembro.

“[…] Não é a Grécia que é perigosa, mas os gregos não vacinados”, salientou Kyriakos Mitsotakis, segundo a Record TV Europa.

A partir de sexta-feira e até a final de agosto, todas as zonas comercias internas, como bares, cinemas e teatros, apenas estarão disponíveis para as pessoas com vacinação completa.

As novas restrições vão ser aplicadas em todo o país, incluindo as ilhas e outros destinos turísticos importantes.

Na Grécia, as infeções por Covid-19 aumentaram no final de junho, com as autoridades a culpar o descuido em bares e restaurantes, bem como a disseminação da variante Delta, que é altamente contagiosa.



Exit mobile version