Fila para vacinação num hospital em Madrid. EFE/Fernando Villar

Incidência de covid-19 em Espanha triplica entre os jovens

A incidência de covid-19 em catorze dias disparou em Espanha, saltando de 368 para 436 casos a cada 100 mil habitantes nas últimas 24 horas, e triplicou entre os jovens de 20 a 29, com 1.421 contágios.

O Ministério da Saúde espanhol, segundo a EFE, anunciou esta terça-feira que foram reportados 43.960 novos casos e que 8,51% das pessoas internadas nos cuidados intensivos são pacientes com Covid-19 (eram 7,8% na segunda-feira).

Este número sobe a 20% na Catalunha, atualmente fortemente atingida pela pandemia, com uma incidência acumulada que esta terça-feira chegou a 1.014, muito acima da média nacional. Desde o início da pandemia, Espanha já reportou 4.015.084 casos de Covid-19, entre eles 81.033 mortes.

Pub

Os jovens continuam a protagonizar a quinta vaga de contágios, segundo a notícia avançada pela agência EFE. A incidência acumulada na faixa etária de 20 a 29 anos subiu mais de 200 num só dia, até 1.421 casos.

Para tentar travar os contágios entre os mais jovens, a ministra da Saúde, Carolina Darias, anunciou esta terça-feira que será autorizada a venda em farmácias, sem necessidade de receita médica, de testes de autodiagnóstico para facilitar a identificação de casos suspeitos.

Como ponto positivo, Espanha já vacinou totalmente mais de 22 milhões de pessoas, o equivalente a 46,6% da população, e está perto da meta traçada pelo Governo de imunizar 25 milhões até à próxima semana. Até ao momento, 28,2 milhões receberam uma dose, ou seja, 59,5% da população, segundo os dados mais recentes do Ministério da Saúde.



Pub
Mais em Internacional
Brasil: Milton Nascimento despede-se dos palcos com tournée internacional

Bituca, como prefere ser chamado, Milton Nascimento tem 60 anos de carreira e vai realizar uma tounée intitulada ‘A Última Sessão de Música’

Guiné-Bissau: Embaló dissolve parlamento, alegando corrupção

O presidente da Guiné-Bissau, Umaro Sissoco Embaló, dissolveu o parlamento do seu país, acusando deputados…

França: Macron escolhe Elisabeth Borne para nova primeira-ministra

O presidente da França, Emmanuel Macron, escolheu a ministra do Trabalho Elisabeth Borne como sua…

Elizabeth II no Jubileu de Platina após problema de saúde

Aparentemente recuperada, a monarca compareceu a espetáculo equestre apoiada numa bengala A rainha Elizabeth II,…