Jornal diariOnline Região Sul. O seu portal de notícias Algarve e Alentejo Portugal

Brasil regista menor taxa de transmissão Covid em 8 meses

Com a campanha de vacinação, os números caem de semana para semana. JUAN IGNACIO RONCORONI / EFE - 3.5.2021

Dados do Imperial College, de Londres, apontam para uma melhoria, mas o país continua a ser um dos mais atingidos pela pandemia

A taxa de transmissão de Covid-19 no Brasil caiu para 0,88 na semana passada e chegou ao seu menor índice desde novembro de 2020, quando o número era de 0,68, de acordo com dados do Imperial College, de Londres. Ainda assim, com um cenário de melhoria, o país continua a ser um dos mais atingidos do mundo pela pandemia do coronavírus.

O Imperial College, segundo o portal R7, defende que, embora permaneçam altos, os números da pandemia no Brasil estão a cair há cerca de três semanas - o que pode ser considerado um reflexo do avanço da campanha de vacinação, que começa a acelerar o seu ritmo no país.

Na terça-feira (13), o Brasil ultrapassou a marca dos 40% vacinados com pelo menos a primeira dose contra a Covid-19. Já aqueles que têm imunização completa - ou seja, que receberam duas doses ou dose única - são 14,85% da população.



.
.
Média de mortes também baixa

Ao mesmo tempo, segundo o R7, foram registadas  1.613 mortes adicionais pela Covid-19 nesta terça-feira (13). A média semanal de vítimas, que elimina distorções entre dias úteis e fim de semana, ficou em 1.273. A última vez que o país teve o índice neste nível foi no dia 1 de março, quando a média móvel de mortes chegou a 1.223.

Ao todo, o Brasil regista 535.924 mortos e 19.152.065 diagnósticos positivos da doença. Com uma população aproximada de 214 milhões de pessoas, é o segundo país com maior número de mortes, atrás apenas dos Estados Unidos, e o terceiro em número de infeções, atrás dos Estados Unidos e da Índia.



Exit mobile version